Zezinho: "Temos um grupo experiente, forte e que tem qualidade. Temos que mostrar isso dentro de campo"
(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Um treino regenerativo marcou a manhã desta segunda-feira, 04/04, em Porangabuçu. Os atletas que atuaram no fim de semana deram voltas em campo, além de exercícios na academia e procedimentos preventivos do Departamento Médico do clube. Os reservas treinaram com bola, sob os olhares atentos do treinador Cristian de Souza e sua comissão técnica. Hoje mesmo o elenco segue viagem para Volta Redonda/RJ, local do jogo de estreia do Alvinegro na Copa do Brasil.

Após os trabalhos em campo, o próprio comandante alvinegro, juntamente com os atletas Baraka, Tiago Cametá e Zezinho concederam entrevista coletiva aos profissionais de imprensa. Dentro os assuntos abordados, o jogo da próxima quarta-feira, 06/04, contra o Resende/RJ, fora de casa, foi um dos principais. Confira trechos das declarações dos entrevistados.

Cristian de Souza:
“Podem ter certeza, nós vamos levar para esse jogo os atletas que tiverem melhores condições para a partida. Eu sempre trabalho jogo-a-jogo. Não penso nem no adversário do fim de semana. Essa é a nossa responsabilidade. Queremos ir para o Rio de Janeiro e encaminhar uma classificação ou voltar de lá já classificados. O Resende é um time técnico, em cima das características do futebol carioca. É uma equipe que joga com as linhas um pouco mais espaçadas. Não será um jogo parecido com o passado. Mas nós temos que chegar lá e impor nosso tipo de jogo. Tendo a possibilidade de jogar no campo do adversário e sendo mais eficientes, a gente fica muito mais próximo de um resultado favorável”.

Baraka:
“A gente tem que estar consciente do que tem que ser feito. Nos últimos anos, o Ceará chegou forte em todas as competições que disputou. Não temos que ser pessimistas. Temos uma torcida de massa. Hoje, não é novidade que nosso principal objetivo é subir de divisão. Existem vitórias que escondem muitos aspectos ruins que estamos praticando. Portanto, temos que olhar para o lado positivo das coisas. A equipe está focada, mudou a chave já. Somos profissionais, vivemos isso intensamente. A comissão já passou para a gente o que temos que fazer. Agora, enfrentaremos o Resende e temos que jogar em alto nível”.

Tiago Cametá:
“A gente está tendo oportunidade de gols e impondo nosso ritmo, mas estamos desatentos. Isso não pode acontecer. Contra o Resende, será um jogo difícil, a gente sabe. Mas temos totais condições de vencer lá. Precisamos ter foco e entrar dedicado no que o professor pedirá para a gente fazer. O Cristian é um treinador muito inteligente, montou bem a equipe, uniu o grupo. Está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo. Tenho certeza que terá um futuro brilhante”. 

Zezinho
:
“Copa do Brasil é outro campeonato no estilo mata-mata. São jogos de 180 minutos. Nós sabemos da possibilidade de eliminação logo no primeiro jogo, caso a gente ganhe por 2 gols ou mais. Isso com certeza traria mais confiança para nós e para o torcedor. Futebol é muito dinâmico. Em um dia, você pode estar desclassificado em uma competição, mas logo depois você pode ter a oportunidade de se classificar em outra. Isso é muito importante. Não podemos baixar a cabeça; não deixar nada nos abalar. Temos um grupo experiente, forte e que tem qualidade. Temos que mostrar isso dentro de campo. Quando o técnico (Sérgio Soares) chegar, temos que mostrar um bom serviço”.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]