(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A tarde desta terça-feira, 03/05, foi de muito treinamento em Carlos de Alencar Pinto. O técnico Sérgio Soares encerrou os trabalhos de hoje com um treino com jogadas de ataque, finalização e composição defensiva. Após o fim dos treinos no Estádio Vovozão, os atletas Bill e Tiago Cametá concederam entrevista coletiva à imprensa. Confira o que os alvinegros falaram.

Bill:
“Nesse tempo sem jogar, a gente fica um pouco ansioso, mas precisamos treinar bastante para que o Ceará vá o mais longe possível na Copa do Brasil. Estamos passando por vários trabalhos físicos. Essa inter-temporada vai ser um diferencial para conseguirmos os nossos objetivos no decorrer do ano. Nós já conhecemos a maioria dos jogadores que estão chegando. O foco de todos tem que ser de subir o time à primeira divisão e ser campeão. O elenco está se fortalecendo cada vez mais. O trabalho que o Sérgio está fazendo está sendo muito importante. Os treinos são muito intensos. Estamos melhorando na parte física. É importante que a gente volte bem e possa dar novamente alegria ao nosso torcedor”.

Tiago Cametá:
“A diretoria está procurando reforçar o elenco. Todos que chegaram estão com um bom nível. Ninguém vai se acomodar. Precisamos mostrar dentro de campo para o nosso torcedor que temos totais condições de subir o Ceará para a Série A. O (técnico) Sérgio gosta de intensidade o tempo todo. Se perdeu a bola, já tem que pressionar o adversário para ter novamente a posse. Já deu para perceber uma melhora muito grande nos treinos. Não éramos acostumados a treinar assim desta forma tão forte. Isso vai fazer diferença nos campeonatos. Serão quatro jogos em poucos dias. Precisamos de todo o elenco bem. Por isso, temos que nos dedicar muito e focar bastante para que surta efeito dentro de campo. O jogo será o reflexo do treino. Se você treina fraco, você jogará desta forma. Então, temos que dar o nosso máximo durante os treinamentos”.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]