A pedido do técnico Marcelo Cabo, a coach Danielle Rocha veio do Rio de Janeiro/RJ
(Fotos: Rafael Barros / cearasc.com)

Depois da experiência com o coach Domingos Cordovil, que palestrou para os atletas na última quarta-feira, 05/08, sobre inteligência emocional, a diretoria do Vozão proporcionou aos atletas e membros da comissão técnica mais uma grande experiência nesse novo ramo do futebol.

A pedido do técnico Marcelo Cabo, a coach Danielle Rocha veio do Rio de Janeiro/RJ para fazer um acompanhamento do grupo e palestrar sobre vários assuntos da vida pessoal e profissional de cada um.

"O meu trabalho de coaching esportivo no Ceará veio para somar junto com a comissão técnica e principalmente com o do Marcelo Cabo, que é um profissional de alto nível e que se preocupa com o desenvolvimento global do atleta. O objetivo deste processo é potencializar o desempenho do atleta focando nas competências que fazem dele um atleta de alta performance que são: autoconfiança, comprometimento, concentração, motivação, inteligência emocional, disciplina, comunicação eficaz durante os jogos, liderança e principalmente superação diante das adversidades e resultados negativos", explicou Danielle.

A coach ainda ressaltou que o trabalho prestado por ela ao Volta Redonda/RJ vem dando resultados ao clube carioca dentro e fora de campo, desta forma, o convite do Ceará a deixou ainda mais feliz, pois além do reconhecimento, ela está tendo a chance de ampliar seus conhecimentos.

“Venho desenvolvendo este trabalho no Volta Redonda/RJ, onde presto serviço e faço acompanhamento dos atletas. O trabalho lá vem dando resultados satisfatórios no desempenho dos atletas e, consequentemente, nos campeonatos disputados. Fiquei muito feliz com o convite feito pelo Ceará, pois é um clube importante no cenário do futebol e conta com uma estrutura muito boa, além de ter profissionais competentes. Nesse trabalho todos nós vamos aprendendo a cada dia”, concluiu.

Amanhã, o Alvinegro vai encarar a equipe do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro Série B 2015. Já na terça-feira, 11/08, os cearenses enfrentarão o América/MG. Os dois jogos acontecerão na Arena Castelão, com isso, o grupo busca duas vitórias em casa para se recuperar na tabela da competição.