(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Na tarde dessa quarta-feira, 30/08, o Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM) recebeu a visita dos atletas, mascotes e líderes de torcida do Ceará e do Fortaleza. A mobilização com os dois times fez parte de uma série de ações para o lançamento, no estado, da programação do Setembro Amarelo, movimento internacional de prevenção ao suicídio. A atividade contou também com a participação do Projeto de Apoio à Vida (Pravida), serviço de referência especializado em assistência terapêutica. O evento foi exclusivo para pacientes e funcionários.

A Diretora Geral do Hospital de Saúde Mental, Magaly Mendes, falou da importância dessa visita, envolvendo jogadores dos dois clubes: “Essa ação é muito importante para todos nós, e é um prazer receber os representantes dos dois times. Adquirimos um valor enorme, na medida em que recebemos a visita desses atletas no lançamento dessa campanha de interesse internacional de prevenção ao suicídio. A relevância que essa visita nos dá mostra que, para cada um dos nossos usuários e profissionais, essa atenção deve ser continuada. É um momento de reflexão e vai se abrindo um espaço nesse mês de setembro, mostrando a importância desse assunto para toda a população”.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito dessa realidade no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. O movimento acontece durante o mês de setembro em todo o mundo. Há uma atenção especial no dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.