(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Pela Fares Lopes, a partida entre Ceará e Fortaleza desta quinta-feira, 05/10 terminou com empate no placar em 1 a 1. No jogo, Felipe Menezes marcou para o Ceará, e Ronny, de pênalti, garantiu a igualdade para os tricolores. O Clássico-Rei de número 562 foi marcado pela execução de várias ações pela promoção da cultura de paz no futebol.

No protocolo de abertura do jogo, atletas alvinegros e tricolores entraram de forma alternada no gramado da Arena Castelão. Os mascotes Vozão e Juba hastearam bandeiras brancas com "PAZ" escrito. Os atletas posaram para foto perfilada segurando uma faixa com os dizeres "Rivais, sim. Inimigos, jamais". Com todos os jogadores no círculo central do gramado, um minuto de silêncio foi respeitado. Além disso, os presidentes Robinson de Castro e Luís Eduardo Girão assistiram ao jogo juntos, no camarote do estádio.

"O papel do dirigente é dar exemplo, de combater esse estigma de que futebol é perigoso. Precisamos demonstrar que não somos inimigos, somos adversários apenas dentro de campo" reforçou Robinson de Castro. Para o mandatário tricolor, Luís Euardo Girão, a experiência foi inesquecível. "Assistimos juntos, ele com o filho, eu com meu tio. Isso representa o respeito das instituições" garantiu o presidente do Fortaleza