(Foto: Drawlio Joca/SPS)

A tarde da última quinta-feira, 22/08, foi pra lá de especial para as crianças atendidas pelos CITS do Jangurussu e Parque São José. Guiadas pelo assistente social Hugo Filho, os pequenos conheceram toda a estrutura do CT Luís Campos e aproveitaram para jogar muito futebol.

A categoria sub-13 do Mais Querido, que se preparava para treinar, aproveitou o momento e fez um amistoso recreativo entre as mais de 40 crianças no Estádio Franzé Moraes. Após o momento de lazer, muitos fotografaram com atletas da base presentes na Cidade Vozão e passearam pelo local.

Keiliane Gomes, assessora de comunicação da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará, falou da importância dessa vivência. “As crianças adoraram poder visitar e conhecer um pouco mais da rotina de um atleta, as instalações de um clube profissional. Sem dúvida, essa realidade tangibiliza o sonho de muitos deles. Momentos como esse reforçam o cunho dos nossos centros”, comentou.

Ao final da visita, no refeitório, foram servidos lanches com bolo e suco para todos.

OS CITS

Os Centros de Inclusão Tecnológica e Social atendem as comunidades por meio de capacitação profissional para jovens e adultos. Além disso, disponibilizam para toda a comunidade, atividades socioesportivas como ginástica, futsal, futebol de campo e karatê, além de aulas de violão, balé, danças e teatro. Entre 2015 e 2018, foram 5.418 pessoas qualificadas nas sete unidades e outras 17 mil beneficiadas pelas atividades esportivas e culturais.