(Foto: Edinardo Abreu/CearaSC.com)

Na manhã desta segunda-feira, 12/10, o time Sub-17 do Ceará venceu, nos pênaltis, o Fortaleza e foi campeão do primeiro turno do Estadual da categoria. Após o empate sem gols no tempo normal de jogo, o goleiro capitão alvinegro Esaú foi o herói da final, defendendo duas cobranças de penalidades. garantindo o título para o Alvinegro. A partida aconteceu no Estádio Moraisão, em Maranguape/CE. Com o resultado, além da conquista do primeiro turno, o Vovô já garante vaga automaticamente na grande final do certame. 

Em uma partida bastante movimentada, Ceará e Fortaleza conseguiram segurar o empate até o final do jogo. O Tricolor foi quem abriu a sequência de pênaltis; Iago marcou. Em seguida, Alan descontou para o Alvinegro. Rogério aumentou para o Fortaleza, mas Gleydson desperdiçou para o Vovô. Erick e Henrique converteram para o Leão, enquanto Bruno e Humberto também balançaram as redes para o Mais Querido. Na última cobrança leonina, foi a vez do goleiro alvinegro Esaú brilhar e provar porque tem a defesa menos vazada do campeonato. Após boa cobrança de Matheus, o arqueiro alvinegro acertou o canto e tirou a bola com a ponta dos dedos, igualando o placar das penalidades. Com a confiança reforçada, nas cobranças alternadas, Esaú defendeu o chute de Jones. A responsabilidade do que seria a última cobrança do jogo ficou para Brunão, que não decepcionou. Por 5 x 4, o Ceará vence a final e é o Campeão Cearense Sub-17 2015 do primeiro turno.

“A nossa união é que fez a força. Nosso grupo estava unido e trabalhando bastante. Entramos em campo focados e decididos a conquistar esse título. Foi só Deus mesmo; eu confio muito Nele. Por conta disso, eu disse para os meus companheiros que eu ia decidir; e foi o que aconteceu. Ainda bem que tudo aconteceu como o esperado e agora somos campeões”, comemorou o herói da partida, o goleiro Esaú.

O Ceará Sub-17 encerrou o primeiro turno do Estadual com números bem interessantes. Em oito jogos disputados, sendo seis na fase classificatória, um pela semifinal e outro na final, o time do técnico Erisson Matias levou apenas um gol. O ataque também não deixou a desejar. O Vovô tem o segundo melhor saldo de gols (20), atrás apenas do Floresta, com 24.

Sem muito tempo para descanso, o Sub-17 já tem reapresentação marcada para esta terça-feira, 13/10. O Alvinegro joga na próxima quarta-feira, 14/10, às 15h30min, contra o União, na estreia do returno da competição. A partida acontecerá no Estádio Franzé Moraes, no CT Luís Campos – Cidade Vozão, em Itaitinga/CE. O jogo será realizado com portões abertos à torcida e com entrada gratuita garantida.