(Foto: Cristiano Ibiapina/Cearasc.com)

Pela semifinal do Estadual Sub-17, no Estádio Elzir Cabral, o Ceará venceu o Ferroviário por 2 a 0 e garantiu vaga na final do 1º turno do Campeonato Cearense da categoria. Alan, nos acréscimos do primeiro tempo, após cobrança de falta, abriu o marcador para o Vovô. O segundo e último gol da partida veio dos pés de Nicholas, aos 37 minutos da etapa complementar.
No primeiro semestre dessa temporada, as equipes Sub-15 e 20 já foram campeãs estaduais de suas categorias.

Para falar mais sobre mais esta final da base alvinegra, o Carasc.com conversou com Ângelo Oliva, Diretor de Futebol Amador do Mais Querido. “Esse resultado é mérito de todos os jogadores. Jogamos em um campo não tão bom, totalmente diferente do campo onde os nossos atletas treinam. Nessas condições, não dá para trabalhar corretamente a técnica da equipe. Mas os nossos jogadores não se abateram. A gente tem um planejamento para 2015 de ser campeão estadual em todas as equipes da nossa base. Isso seria algo inédito. Tudo isso que estamos vivendo nos times de base do Ceará se deve ao Centro de Treinamento que temos, que nos dá condições de executar um trabalho bem feito. Desde o porteiro até a diretoria, todos se dedicam dia e noite para que os resultados positivos venham. Quem trabalha honestamente, focado para atingir uma meta, colhe o que planta. Nós estamos na final e vamos em busca de mais esse título”, garantiu o diretor alvinegro. 

Agora, o Ceará aguarda o vencedor do duelo entre Fortaleza x Floresta, partida que será realizada na manhã deste domingo, 04/10, às 9 horas, no Pici. De acordo com a Federação Cearense de Futebol (FCF), local e horário da grande final devem ser anunciados até o meio da próxima semana, após reunião entre os clubes finalistas e a entidade.