None

Na noite deste sábado, 06/11, o Vozão foi até o estádio Olímpico, em Porto Alegre/RS para encarar o Grêmio e não se deu bem. O time cearense encontrou dificuldades e viu os mandantes mostrarem eficiência nas finalizações. O placar terminou em 5 x 1 para o Grêmio.

A primeira etapa foi muito movimentada. Até os 13 minutos o Ceará havia criado duas boas oportunidades de abrir o placar, no entanto, Heleno e Magno Alves viram suas finalizações pararem no goleiro Victor.

Depois dos dois lances de perigo do Alvinegro, o Grêmio despertou e marcou três gols. André Lima (aos 23min), Jonas (aos 29min) e Fábio Rochemback (aos 34min)  marcaram para o time mandante. O Ceará viu sua situação se agravar mais quando o volante Heleno foi expulso de campo, aos 32 minutos.

Anderson ainda entrou na vaga de Washington para corrigir a defesa, mas a etapa inicial ficou em 3 x 0 para o Grêmio.

No segundo tempo, Dimas Filgueiras colocou Careca na vaga de Eusébio, mas quem marcou foi o Grêmio. Aos 11min, Douglas cobrou falta bem colocada e ampliou o placar. Cinco minutos mais tarde, Jonas fez boa jogada no lado esquerdo do ataque e cruzou para André Lima marcar mais um, o quinto da partida.

Reina entrou em campo na vaga de Geraldo e aos 20 minutos o colombiano teve boa chance de marcar. Boiadeiro rolou bola para Reina que soltou o pé e viu a bola passar raspando o travessão de Victor. Aos 25min, Magno Alves arriscou mais um chute, mas a finalização foi defendida pelo goleiro Victor. O camisa 96 do Vovô mostrou ser persistente e aos 31 minutos recebeu ótimo lançamento de Reina e chutou forte para marcar o primeiro gol do Ceará.

O Vozão ainda pressionou, novamente com Magno Alves, mas o resultado ficou no 5 x 1 para o Grêmio.