(Foto: reprodução/arquivo reportagem

Na próxima terça-feira (02/08), o Castelão vai receber o confronto mais esperado do momento da Série B para os Alvinegros. Ceará x Vasco, vice-líder x líder da competição, frente a frente, num duelo para encerrar a fase dos jogos de ida do campeonato em 2016. É um momento para a torcida do Mais Querido comemorar a excelente fase do Vozão na Série B e é também a oportunidade para voltar ao passado, 23 anos atrás, numa quarta-feira, dia 6 de maio de 1993, quando o Castelão viveu um daqueles dias históricos e inesquecíveis.

Para aquela noite cheia de histórias pra contar, estava marcado o duelo válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, entre as duas equipes que vão voltar a duelar daqui a dois dias. A sequência de fatos marcantes começou antes mesmo do encontro entre Alvinegros e Cruzmaltinos em campo. As emoções começaram no percurso para o Estádio. Uma greve dos motoristas de ônibus na Capital pegou de surpresa o grande público que prometia lotar o Plácido Aderaldo Castelo e que ficou sem serviço de transporte público, porém ficou com mais vontade ainda de ir ao jogo "nem que fosse a pé", como realmente acabou sendo a solução "na base do peito e da raça" para alguns que não desistiam de estar ao lado do Vozão.

A pé, de carona, bicicleta e o que fosse "no rumo" do gigante da Boa Vista o torcedor se agarrou e se mandou pra lá, aos montes e assim o Castelão registrou no seu antigo e saudoso placar "o informe" com público de mais de 47 mil pessoas, em uma quarta-feira à noite com greve de ônibus. Era tanta gente, que no intervalo da partida, o presidente da Federação Cearense mandou abrir os portões do Castelão para que todos entrassem e não houvesse nenhum tumulto.

E o jogo...

O jogo também foi cheio de curiosidades. A escalação do Vozão naquele dia foi assim: Ferreira, Jaime, Airton, Santos, Junior Guimarães e Da Silva; Ivanildo, Júnior Xavier, Monga (Ney), Osmar e Sérgio Alves (Claudemir), tecnico Mario Juliato.
No Vasco, um cearense na época com 18 anos, chegou à sua terra natal cheio de moral, como estrela da equipe carioca. O centroavante Jardel, teve atuação apenas discreta no jogo e acabou substituído por Hernande, que marcou o gol da vitória dos visitantes no último minuto de jogo.  
Osmar marcou o gol do Vozão, que ainda teve Da Silva expulso, tendo o Ceará que jogar com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo.

Ceará x Vasco (2016)
Vem aí mais um Ceará x Vasco, no Castelão, na próxima terça feira. Expectativa de excelente público, pois dessa vez muitas situações são favoráveis para o torcedor comparecer ao Estádio. Vozão em excelente fase, líder contra vice-líder da Série B, venda antecipada de ingressos e por aí vai... Ou alguém duvida que uma torcida que lotou em dia de greve de ônibus, é campeã do nordeste invicta, maior campeã do Estado e centenária vai entupir o Estádio para apoiar o Vozão?

Mais sobre Ceará x Vasco: http://vozao.net/29TkZyL

Alysson Oliveira
Gerente de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]