Magno Alves comemora o primeiro gol do jogo, marcado aos dez minutos do 1º Tempo
None

Na tarde deste domingo, 21/04, o Ceará entrou em campo para enfrentar o Icasa, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Cearense 2013. O jogo entre os dois times foi muito movimentado e o Ceará mostrou a sua força ao conseguir uma grande vitória por 3 x 1, com gols marcados por Magno Alves, Vicente e Mota. O resultado deixa o Vovô na primeira colocação da competição.

O primeiro tempo começou com muita correria por parte das duas equipes. O Ceará levou perigo com Vicente, que fez bom cruzamento para Magno Alves, no entanto, a zaga conseguiu se recuperar. Na sequência, Romarinho cobrou falta, mas a bola bateu na barreira do Vovô e saiu pela linha de fundo.

Aos dez minutos, Vicente fez ótimo cruzamento para Magno Alves, que chutou de primeira, no entanto, o goleiro Camilo salvou os visitantes. No rebote, Mota chutou, mas o camisa 1 fez mais uma defesa. Alguns segundos depois, Mota deu um lindo passe para Magno Alves, que ficou cara a cara e só deslocou o goleiro adversário, marcando o primeiro gol no Castelão.

O Icasa respondeu aos 12 minutos, mas Fernando Henrique fez boa defesa em finalização de Adalgísio Pitbull. O Ceará teve duas chances com Mota, após cruzamentos de Ricardinho, no entanto, as finalizações do camisa 11 não foram bem aproveitadas. O Icasa empatou o jogo aos 21 minutos, quando Júnior Potiguar recebeu o passe na área e chutou rasteiro, acertando o canto esquerdo de Fernando Henrique.

Depois de sofrer o empate, o Vovô foi para cima e quase marcou o segundo gol. Diogo Orlando e Rafael Vaz finalizaram por cima do gol e aos 25 minutos, Magno Alves fez grande jogada e tocou para Válber. O camisa 7 deu um ótimo drible na marcação e chutou colocado, porém, o goleiro Camilo fez defesa espetacular.

O jogo ficou mais disputado na sequência e os dois times encontraram dificuldades para levar perigo ao adversário, até que aos 42 minutos, Válber recebeu boa bola pela direita, deu um bonito drible na marcação e ajeitou para Vicente, que chegou chutando com força, mandando a bola no canto esquerdo de André e fazendo 2 x 1 para o Vovô.

Nos minutos finais, João Marcos ainda arriscou de fora da área e Potiguar também tentou o gol em cabeçada no ataque, no entanto, as chances criadas não foram bem aproveitadas e os dois times foram para o vestiário com o placar em 2 x 1 para o Alvinegro Cearense.

Para o segundo tempo, o jogo começou no mesmo ritmo. Aos quatro minutos, Mota ajeitou para Magno Alves, que chutou de primeira, mas o goleiro André fez a defesa. O Icasa respondeu com Chapinha, que chutou de fora da área, mas Fernando Henrique espalmou. Na sequência, Ricardinho puxou contra-ataque e tocou para Rafael Vaz, que chutou fraco e o goleiro defendeu.

Aos dez minutos, Adalgísio Pitbull recebeu lançamento, entrou na área e chutou, mas a bola bateu na trave. Em seguida, o Vovô teve duas boas chances com Válber, mas o camisa 7 não conseguiu aproveitar. Na sequência, o técnico Leandro Campos fez duas alterações, Potiguar e Válber saíram para as entradas de Douglas e Luiz Henrique, respectivamente.

O Ceará teve boas chances de ampliar o resultado, mas Mota desperdiçou primeiro, após cruzamento de Vicente. Na sequência, Ricardinho chutou de fora da área, mas o goleiro André salvou os visitantes. Um minuto depois, Mota recebeu de Magno Alves e chutou colocado, mandando por cima do gol.

O Icasa parecia sem forças e o Ceará começou a mandar no jogo. Aos 35 minutos, Magno Alves recebeu lançamento e chutou, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. Aos 37 minutos, Eric fez a jogada pelo lado direito e mandou ótimo cruzamento para Mota, que mandou para o fundo das redes, em bonita cabeçada.

Após o gol, Mota saiu para a entrada de Pingo e o Ceará passou a administrar o resultado, mostrando eficiência na defesa e segurando a vitória por 3 x 1. O resultado leva o time de Porangabuçu à liderança do Campeonato Cearense 2013, com 25 pontos conquistados.

Agora, o time alvinegro se prepara para o jogo contra o Tiradentes, que será realizado na próxima quinta-feira, 25/04, no estádio Castelão. O jogo entre os dois times é válido pela 13ª rodada do Estadual 2013 e será realizado às 20h15min.

Veja a ficha técnica do jogo desta tarde, entre Ceará 3 x 1 Icasa: http://vozao.net/YuvcY3.