None

Nesta tarde, o Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do Ferroviário, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Cearense 2012. O Vozão fez um bom jogo e conseguiu a vitória por 2 x 1, se mantendo invicto na competição, com duas vitórias e dois empates.

O primeiro tempo começou com o Ceará pressionando. Logo aos dois minutos, Felipe Azevedo recebeu bom passe no lado direito, limpou a marcação e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Rogerinho e Juca ainda tiveram boas chances, em cobranças de falta, mas as finalizações não foram concluídas com sucesso.

O Vozão teve mais posse de bola no ataque e chegou com perigo em algumas oportunidades, mas o ataque alvinegro não conseguiu transformar a sua superioridade em gol. Aos 33 minutos, Rogerinho cabeceou, mas mandou por cima. Dez minutos depois, Mota recebeu bom cruzamento de Felipe Azevedo e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 45 minutos, o Vovô teve a melhor chance. Mota aproveitou rebote da zaga adversária, ajeitou no peito e chutou com a perna esquerda, obrigando o goleiro Handerson a fazer grande defesa. No último minuto, Mota fez grande lançamento para Felipe Azevedo, que limpou a marcação e tocou para Romário. O camisa 7 do Ceará chutou, mas a zaga do Ferroviário travou o lance, encerrando o placar da primeira etapa em 0 x 0.

O segundo tempo começou com o Vovô pressionando. O técnico Dimas Filgueiras colocou em campo Ederson e Leandro Chaves nas vagas de João Marcos e Rogerinho, respectivamente. Aos sete minutos, Felipe Azevedo foi derrubado na área e, na cobrança da penalidade, o próprio jogador mostrou sua categoria e fez 1 x 0 para o Ceará.

O Vozão estava melhor em campo e criou inúmeras oportunidades para ampliar. Juca e Felipe Azevedo tiveram grandes chances de marcar, mas a defesa do Ferroviário conseguiu afastar as investidas da equipe alvinegra.

Aos 28 minutos, Leandro Chaves cobrou falta da entrada da área e contou com o desvio na zaga adversária para marcar o segundo gol do Ceará. Após o 2 x 0, o atacante Felipe Azevedo recebeu cartão vermelho direto. Na sequência, Misael entrou em campo, substituindo o atacante Romário.

O Ceará mantinha a posse de bola, mas aos 40 minutos, Canga recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça, mandando para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Vozão segurou a vitória por 2 x 1 e conquistou mais três pontos.

Agora, o Alvinegro Cearense chega aos oito pontos na tabela e se prepara para o duelo da próxima quarta-feira, 01/02, diante do Tiradentes, também no PV.