Atletas comemoram um dos gols marcados no Clássico-Rei desta tarde
None

Acostumado com grandes vitórias, o torcedor do Ceará foi até o estádio Presidente Vargas (PV) na tarde deste domingo, 12/05, para mais uma decisão contra o Fortaleza. Com uma grande superioridade e um bom futebol, os alvinegros construíram o placar de 3 x 1 com muito trabalho e dedicação, garantindo a vaga para a Final do Campeonato Cearense 2013.

O primeiro tempo começou sem muitas emoções, mas aos nove minutos, Vicente lançou para Pingo, que avançou pela esquerda e devolveu para o camisa 6, no entanto, antes de dominar a bola, Vicente foi derrubado e a arbitragem assinalou a penalidade. Magno Alves foi para a cobrança e mostrou toda a sua categoria ao finalizar no ângulo direito de João Carlos, fazendo 1 x 0.

Na sequência, o goleiro Fernando Henrique foi exigido em duas jogadas, mas fez boas defesas em chutes de Jackson Caucaia e Edson Souza. Aos 30 minutos, após ótima troca de passes no ataque, Ricardinho ajeitou para Vicente, que chegou chutando e acertou o canto direito de João Carlos, ampliando o resultado.

Aos 37 minutos, o Fortaleza conseguiu marcar o gol, após pênalti sofrido e cobrado por Jailson. O gol não modificou a maneira de jogo do Vovô, que continuou bem dentro de campo. Aos 40 minutos, Vicente puxou contra-ataque e arriscou de fora da área, mas João Carlos salvou a equipe adversária.

Nos minutos finais, o time alvinegro ainda teve algumas investidas no ataque, mas não conseguiu concluir a gol. O Fortaleza teve uma última chance através de Assisinho, que chutou rasteiro, mas parou novamente no goleiro Fernando Henrique, que teve atuação segura na etapa inicial.

O segundo tempo começou com o Ceará diferente (Luiz Henrique e Diego Silva entraram nas vagas de Pingo e Cleiton, respectivamente) e melhor em campo. O Alvinegro quase marcou o terceiro gol logo aos dois minutos, quando Vicente recebeu de Ricardinho e mandou na cabeça de Magno Alves, que finalizou pelo lado direito do gol.

Na metade da segunda etapa, o Fortaleza levou perigo em jogadas de Jussimar, mas não conseguiu o empate. Mota, Luiz Henrique e Eric fizeram boas jogadas e tiveram a chance de marcar, mas o Fortaleza conseguiu evitar. O torcedor alvinegro, que compareceu em bom número, foi fundamental para o time e apoiou durante os 90 minutos.

Aos 40 minutos do jogo, Diogo Orlando avançou no ataque e deu um lindo passe para Magno Alves, que cruzou para Mota. O camisa 9 chutou de primeira e mandou para o gol, ampliando o placar em 3 x 1 e garantindo a classificação. Nos minutos finais, o torcedor fez festa no PV e só esperou o apito final para soltar o grito de comemoração pela vaga na Final da competição e pela classificação para a Copa do Nordeste 2014.

Agora, o Vovô se prepara para o compromisso diante do Guarany de Sobral, que avançou à Final após uma vitória por 3 x 0 e uma derrota de 4 x 1. Este duelo vai marcar o jogo de ida da grande decisão do Campeonato Cearense 2013. A partida de ida será realizada nesta quarta-feira, 15/05, na cidade de Sobral/CE.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 3 x 1 Fortaleza: http://vozao.net/12SMFeG.