None

Nesta tarde, o Ceará foi até o estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE, para encarar o Guarani (J), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Cearense 2012. O duelo entre os dois times foi muito disputado, mas o Vozão mostrou eficiência no ataque e venceu por 3 x 0.

O primeiro tempo ficou marcado pela eficiência dos setores defensivos. O Vozão assustou aos três minutos, quando Leandro Chaves cruzou para a área e Romário quase alcançou. Depois desse lance, os dois times pouco criaram e a forte marcação predominou.

Sem conseguir assustar com a bola rolando, o Ceará recorreu às bolas paradas. Leandro Chaves e Juca tiveram boas chances em cobranças de falta, mas mandaram pela linha de fundo. Aos 30 minutos, Leandro Chaves finalizou de fora da área, mas o goleiro Rafael defendeu.

Aos 31 minutos, o Vozão abriu o placar. Juca cobrou escanteio pelo lado esquerdo e contou com um leve desvio na zaga do Guarani de Juazeiro para marcar o primeiro gol da partida. O gol olímpico foi muito comemorado pelos atletas e Juca disse: “A gente sempre vem trabalhando essa jogada e hoje deu certo”.

O Guarani (J) chegou com perigo em cobrança de falta de Emerson, mas o goleiro Fernando Henrique fez grande defesa e assegurou a vitória parcial por 1 x 0 na primeira etapa.

O segundo tempo começou com o time da casa tentando pressionar. O Guarani chegou com perigo em duas oportunidades, mas quem marcou foi o Vozão. Aos oito minutos, Romário recebeu bom passe na área e chutou forte, ampliando o placar em 2 x 0. Três minutos depois, Felipe Azevedo recebeu boa bola e finalizou colocado, marcando o terceiro dos alvinegros.

Com o 3 x 0 no marcador, o Vozão passou a administrar mais a partida e o técnico Dimas Filgueiras colocou em campo os atacantes Misael e Ederson e o lateral-esquerdo Romano nas vagas de Leandro Chaves, Romário e Éverton, respectivamente.

Aos 37 minutos, Mota deu ótimo passe para Misael, que dominou, entrou na área e chutou forte, mas mandou pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Romano fez boa jogada e cruzou, mas a zaga do Guarani de Juazeiro afastou o perigo, encerrando o duelo em 3 x 0 para o Ceará.

Agora, os alvinegros se preparam para o jogo da próximo quarta-feira, 08/02, que será diante do Horizonte, no estádio Domingão, em localizado na cidade de Horizonte/CE.