(Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol)

Na manhã deste domingo, 03/09, a equipe sub-17 do Ceará enfrentou o Fortaleza, no estádio do rival, Alcides Santos, e venceu o clássico-rei por 2 x 0, em partida válida pela 5ª rodada do grupo A1. Os gols do Vozão foram marcados por Luís David e Wilden, ainda na primeira etapa do jogo.

Com 4 vitórias e um empate, o Vozão se distancia na liderança do campeonato estadual e se mantém invicto na competição. O próximo desafio dos alvinegros é contra a equipe do Rio Branco, no próximo sábado, 09/09, às 14 horas, no Estádio Franzé Moraes - Cidade Vozão.

"Sabemos que é muito difícil jogar aqui, mas conseguimos manter nosso ritmo e fizemos gols no primeiro tempo. No segundo tempo, tivemos a infelicidade de ter um jogado expulso, mas conseguimos nos fechar e sair com a vitória", resumiu o atacante Luís David, autor do primeiro gol do Ceará.

Sob o comando do técnico português Luis Miguel, a equipe Sub-17 está invicta nesta temporada. Já são 23 partidas oficiais sem derrotas e dois títulos conquistados: Copa Seromo, em final diante do Fortaleza/CE, e Copa Água Branca, no Piauí, em disputa contra a equipe do Santa Cruz/PE.

"Essa é a imagem que a gente precisa passar para o torcedor, imprensa, público de modo geral, de que os clubes são adversários, mas não são inimigos. Dentro de campo, todo mundo quer ganhar. Mas fora das quatro linhas, dá para se viver em harmonia, em clima cordial. Essas ações já estão se tornando rotineiras nas categorias de base. Tem que ter clima de respeito e cordialidade",Mazinho Patrão, coordenador das categorias de base do Ceará.