(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Após enfrentar o Palmeiras, no domingo, 21/10, a delegação alvinegra permaneceu em São Paulo, onde treinou, nessa segunda, 22/10, no Estádio José Liberatti, em Osasco, zona norte paulista. Ainda hoje, os atletas seguirão viagem para Belo Horizonte, palco do próximo confronto alvinegro. Dessa vez, o Ceará enfrentará o Cruzeiro, pela 28º rodada do Brasileirão, partida essa que foi adiada. Se vencer a equipe mineira, o Vovô poderá deixar a zona de rebaixamento da competição.

“Deixamos de pontuar algumas vezes, mas conseguimos pontos importantes fora de casa. Nossa postura tem que ser a mesma, dentro ou fora de casa. Campeonato Brasileiro é isso. O Cruzeiro é o atual campeão do Brasil e a gente não pode mudar nossa postura, pois precisamos desses pontos. Vamos continuar ofensivos e a nossa motivação é saber que uma vitória nos tira da zona de rebaixamento. Ficar fora da zona é o nosso principal objetivo e combustível para continuar”, avaliou Tiago Alves, zagueiro do Vovô.

Visando o próximo confronto pelo Brasileirão da Série A, o time do Ceará embarca na noite dessa segunda-feira, 22/10, em voo direto para Belo Horizonte. Na terça-feira, 23/10, os atletas seguem, à tarde, para a Cidade do Galo (CT do Atlético/MG), onde o técnico Lisca comandará treino apronto. Cruzeiro e Ceará se enfrentam nessa quarta-feira, 24/10, às 19h30, no Mineirão.