None

Na noite desta quarta, 31/03, o Ceará recebeu o Corinthians/PR no estádio do Castelão e por pouco não conseguiu segurar a classificação. Com um gol já aos 48min o Alvinegro encerrou sua participação na Copa do Brasil de 2010 e agora está de olhos voltados apenas para o Campeonato Cearense.

Na etapa inicial o jogo foi muito brigado, com as duas equipes tocando muito a bola no meio de campo, porém o Ceará se fez mais presente no campo de ataque e criou algumas boas chances, que não foram concluídas com sucesso.

As melhores oportunidades do Alvinegro saíram dos pés de Geraldo, Erick Flores e Ernandes, que teve uma boa participação pelo lado esquerdo de campo. As redes não balançaram na etapa inicial, porém os jogadores se mostraram tranquilos.

“Estamos encontrando algumas dificuldades, mas estamos bem dentro de campo. Chances foram criadas e desperdiçadas. Na segunda etapa espero que consigamos acertar nas finalizações”, disse o meia Geraldo.

Na etapa final o técnico Paulo César Gusmão decidiu modificar sua equipe. O treinador colocou em campo Luizinho e Misael nas vagas de Arlindo Maracanã e Preto, respectivamente. As duas mudanças deram resultado e logo aos 7min, após boa tabela dos jogadores quem acabavam de entrar, Misael foi derrubado dentro da área, ou seja, pênalti para o Alvinegro.

Na cobrança da penalidade Geraldo não deixou de lado a sua famosa “paradinha” e fuzilou no canto esquerdo do goleiro adversário, que nem se mexeu no lance. O resultado momentâneo dava a classificação ao Ceará, porém a equipe alvinegra não resistiu e já aos 48min tomou o empate com um gol de Bruno Batata.

O resultado eliminou o Ceará da Copa do Brasil, o que fez com que os jogadores lamentassem bastante a eliminação nos últimos segundos.

“Infelizmente não conseguimos segurar a vitória e tomamos o gol no último minuto, mas não adianta lamentar. O que passou, passou e agora devemos pensar somente no Campeonato Cearense, onde queremos o título a qualquer custo”, disse Michel.