Foto: Divulgação/cearasc.com

O Ceará, entitulado de "Time do Povo", vem massificando, ainda mais, essa denominação. Representado no futebol profissional e amador (categorias de base, masculino e feminino), futsal e futebol americano, agora, ganhará representatividade na era dos games. A Copa Nordeste de Futebol Digital vem aí e João Victor Ferreira Lopes, de 15 anos, levará o nome do Mais Querido na competição, que acontecerá nos dias 06 e 07 de Julho, em Maceió.

A competição terá como plataforma o Playstation 4 nas modalidades FIFA 19 e PES 2019, e será realizada em 6 etapas online e presencial, mais a grande etapa final em Maceió. A mesma contará com os Cyberatletas representantes dos nove estados que compõe o nordeste: Alagoas, Bahia, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. O certame conta com mais de 20.000 inscritos, que buscarão o tão sonhado título de melhor jogador da região.

João Victor é o primeiro cyberatleta com contrato oficial com o Ceará. Para Clemilson Lopes, pai do garoto, essa será uma grande oportunidade de levar o nome do Vozão para outras categorias. "Estamos muito felizes com essa parceria. O João Victor, como todo jovem da idade dele, gosta muito de vídeo game. Ele irá levar uma marca de peso para a Copa Nordeste de Futebol Digital e tem consciência da responsabilidade. Nós queremos fazer o Alvinegro campeão também nessa categoria", afirmou.