(Foto: Felipe Glauber/CearaSC.com)

Pausa para a Copa América, que nada. Para as categorias de base do Ceará Sporting Club novas contratações foram feitas essa semana para reforçar o elenco que disputa o Brasileirão de Aspirantes.

Para garantir a segunda colocação conquistada nesse campeonato e já mirando a liderança, chegaram o meia Gabriel Galhardo por empréstimo do Nova Iguaçu/RJ, e o zagueiro Guilherme Barbosa.

Apesar de sua formação na base rival, Guilherme começou lá atrás, aos 9 anos, no FC Invictus de onde foi jogar no Pacatuba. Pelo time disputou um Cearense Sub-13 e retornou a escolinha quando, numa final contra o Fortaleza, foi destaque e chamado para o Sub-15 do adversário.

Por lá jogou do sub-15 ao 20 e hoje reforça a zaga alvinegra.

O vovô já tinha seu respeito, "conheço diversos atletas do Ceará e deles só ouvia elogios. Cheguei aqui através do trabalho que fiz nos recentes torneios Cearense e Fares Lopes. Agora quero levar a equipe a primeira colocação do Aspirantes e trabalhar para me destacar e ser visto pelo profissional."

Gabriel Galhardo, irmão de Thiago Galhardo, vem de temporada no Nova Iguaçu. "Minha meta no sub-20 é chegar ao profissional. Estou servindo a base nesse Brasileirão de Aspirantes. Quero aproveitar essa oportunidade para dar o meu melhor e alcançar o futebol de mais alto nível."

Os atletas já se integram aos treinos do time, mas a estreia deve ocorrer no jogo válido pela sexta rodada do Aspirantes, dia 27, em Eldorado do Sul contra o Grêmio, na casa adversária.