(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na manhã deste sábado, 14/05, No Estádio Presidente Vargas (PV), o time Sub-15 do Ceará empatou sem gols com o Fortaleza. Em um jogo amplamente dominado pelo Vovô, coube ao Fortaleza aproveitar as esporádicas jogadas de contra-ataque. O meia Mateus Torres foi o destaque da partida, servindo bem aos companheiros de ataque. O jogo também serviu para que o técnico interino Anderson Silva analisasse o atacante Luis David, que estreou pelo Alvinegro.

Mesmo federadas, as partidas de categorias de base possuem algumas particularidades. No caso específico do Estadual Sub-15, cada tempo de jogo tem apenas 35 minutos, com pausa técnica para reidratação dos atletas. Fato curioso é que cada técnico pode substituir seus jogadores quantas vezes quiser, não se limitando a três mudanças, como no modelo Profissional de competição, semelhante às partidas de futebol de salão.

Com o resultado, o Ceará Sub-15 permanece na segunda colocação na tabela. O próximo compromisso do Vovô na competição é no dia 22/05 (domingo), às 15h30, diante do Estação. O local da partida ainda não foi definido pela Federação Cearense de Futebol (FCF).


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]