O atacante Raphael Macena foi o autor do primeiro gol do Ceará na partida
None

Em um jogo de muitas chances desperdiçadas, o Ceará conseguiu apenas um empate em 2 x 2 diante da equipe do Boa Esporte, jogando no estádio Domingão, localizado em Horizonte/CE. O Vovô começou vencendo, mas tomou a virada na etapa final. Com o placar adverso, a equipe de Porangabuçu partiu para o ataque e conseguiu o empate nos acréscimos.

O jogo começou com o Ceará pressionando e buscando o gol. Aos seis minutos, Magno Alves aproveitou rebote da zaga e chutou com muita força, mas mandou pelo lado esquerdo do gol. Na sequência, Lulinha fez boa jogada e cruzou, mas a defesa cortou no momento da finalização de Magno Alves.

O primeiro gol do jogo quase saiu aos 19 minutos, quando Luiz Henrique fez ótimo cruzamento para a área e Eric chutou de canhota, no entanto, o goleiro adversário salvou. Três minutos depois, Lulinha recebeu o passe na área e foi derrubado, porém, a arbitragem não assinalou a penalidade máxima.

O torcedor comemorou no estádio Domingão aos 31 minutos, quando Luiz Henrique deu lindo passe para Macena, que entrou na área e deslocou o goleiro Leandro, mandando para o gol e fazendo 1 x 0. Na sequência, Magno Alves teve duas grandes chances de ampliar, mas esbarrou nas grandes defesas de Leandro, que salvou os mineiros novamente.

Nos minutos finais, o Vovô manteve a sua postura e seguiu com mais posse de bola, no entanto, as oportunidades criadas não foram concluídas a gol e a etapa inicial ficou no 1 x 0 para o Alvinegro de Porangabuçu.

Para o segundo tempo, o Vovô começou pressionando e aos seis minutos quase marcou. Magno Alves ajeitou para Luiz Henrique, que chutou de primeira, mas mandou pelo lado direito do gol. Aos 14 minutos, Diogo Orlando lançou para Magno Alves, que chutou por cima. No minuto seguinte, João Marcos encontrou o camisa 11 livre e lançou, mas o Magnata foi travado no momento do chute.

O Vovô desperdiçou muitas chances de ampliar e o Boa Esporte conseguiu o empate aos 18 minutos, quando Luiz Paulo recebeu na área e deu carrinho na bola, mandando para o gol. Precisando da vitória, o Vovô foi para o ataque e Dimas fez uma alteração: Gabriel na vaga de Lulinha.

Aos 30 minutos, Eric cruzou para Macena, que desviou de cabeça, mas Leandro salvou. Na sequência, o técnico interino Dimas Filgueiras colocou Romário na vaga de Luiz Henrique. Aos 33 minutos, o Boa Esporte conseguiu a virada. Airton cobrou falta colocada e mandou no canto direito de Fernando Henrique, fazendo 2 x 1 para os visitantes.

O Ceará buscou a reação e quase empatou aos 37 minutos, quando Diogo Orlando cruzou para Romário, que cabeceou bonito, mas Leandro salvou. Em seguida, Eric deixou o campo para a entrada de Rafael Cruz. Aos 38 minutos, Gabriel tentou o gol em chute de fora da área, mas mandou por cima.

Nos minutos finais, o Ceará teve grandes chances de empatar. Na primeira, Magno Alves cruzou para Anderson Marques, que chutou rasteiro, mas o goleiro adversário salvou. Na sequência, Diego Ivo mandou uma bomba de fora da área, mas o camisa 1 adversário salvou mais uma.

Já nos acréscimos, aos 45 minutos, Vicente fez linda jogada individual e soltou o pé em lindo chute, que acertou o ângulo, empatando o jogo em 2 x 2. Na sequência, o Ceará ainda teve a chance do terceiro gol, com Anderson Marques, que cabeceou por cima. O Boa Esporte também levou perigo no último lance, mas a bola bateu na trave. Com o empate em 2 x 2, o Ceará chega aos seis pontos na tabela e ocupa a 13ª posição na tabela.

Agora, a equipe alvinegra vai se preparar para o compromisso diante do Figueirense, em jogo válido pela sexta rodada da Série B. O duelo entre os dois times também acontecerá no estádio Domingão, na próxima terça-feira, 11/06, às 19h30min.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 2 x 2 Boa Esporte: http://vozao.net/19GGbm3.