(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Os trabalhos não param na Cidade Vozão. O elenco Sub-20 do Vozão continua firme com a preparação para a estreia na Copa do Nordeste da categoria. No dia 20/11 (domingo), o Ceará enfrenta o ABC/RN, no Estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe/AL. Pensando nisso, o grupo vem passando por uma exaustiva rotina de treinamentos. Semanalmente, match-treinos também são disputados contra o elenco profissional, em Porangabussu.

Em 2016, a competição será realizada em quatro cidades-sede do estado de Alagoas (Boca da Mata, Maceió, Arapiraca e Coruripe). O Vovô é o cabeça de chave e divide participação no Grupo C com ABC/RN, Americano/MA e Coruripe/AL. Esta edição conta com 20 times. Na primeira fase, com cinco grupos contendo quatro times em casa, as equipes se enfrentam somente em jogo de ida e somente o primeiro colocado de cada grupo avança à segunda fase do torneio.

Para Anderson Silva, Coordenador da Categoria de Base do Alvinegro, o Nordestão Sub-20 servirá também como ferramenta de preparação e formatação de equipe para a Copa São Paulo de Futebol Junior. “Os preparos estão acontecendo dentro do esperado. A nossa visão é de fazer uma boa Copinha e tenta colocar no mercado atletas que estão se destacando. A nossa equipe é muito mais jovem do que a do ano passado. Disputaremos uma competição com um elenco de média de idade 17,6. Queremos dar maturação para esses meninos. A gente vai poder avaliá-los em uma competição de nível bem mais difícil”, revelou o dirigente.

O time Sub-20 do Ceará também está disputando a primeira edição da Taça Marcelo Villar. Na estreia do torneio, os alvinegros foram derrotados pelo Floresta. Nesta quarta-feira, 16/11, às 15h30 (horário local), o Vovô enfrenta o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas. A partida acontecerá com portões fechados à torcida.