(Foto: Israel Simonton/cearasc.com)

Após vitória na última rodada do Brasileirão e emendar sequência de três partidas sem perder, o Ceará se reapresentou para treinos, na manhã dessa terça-feira, 18/09, em Porangabuçu. O Alvinegro se prepara para enfrentar o Grêmio, no próximo fim de semana. Hoje, os trabalhos acontecerão em dois períodos. Pela manhã, os atletas foram ao campo para participar de trabalho técnico-tático. No período da tarde, o elenco realizará trabalhos físicos, preventivos e recuperativos na academia e departamento médico do clube.

O volante Pedro Ken, um dos entrevistados dessa terça-feira, 18/09, falou sobre o momento em que a equipe está vivendo e pontuou sobre o duelo difícil contra o Grêmio. "A gente sabe que o Grêmio tem um grande elenco, mas o Ceará tem mostrado que pode jogar de igual para igual com a equipe. A equipe deles joga um futebol bom e tem um elenco muito forte, além do entrosamento muito grande. Mas a gente vem em uma evolução, crescendo não só em atuação, como em resultado também. E isso nos credencia a buscar fazer uma grande atuação lá e tentar pontuar mais uma vez", avaliou o atleta.

Até o fim desta semana, o Vovô ainda realiza mais três treinos em Porangabuçu. No sábado, 22/09, o Alvinegro realizará treino apronto no CT do Internacional. Em Porto Alegre/RS, o Ceará enfrenta o Grêmio, pela 26ª rodada do Brasileiro, no domingo, 23/09, às 11 horas, na Arena do Grêmio.