(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Ceará foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 e se despediu da 47ª Copa São Paulo de Futebol Junior. O Alvinegro decidiu jogar atrás da linha da bola, aproveitando-se de contra-ataques. No entanto, poucos foram as jogadas alvinegras que terminaram em conclusão a gol, no primeiro tempo. Com as substituições, o Vovô melhorou no segundo tempo. Franklin diminuiu, mas não reverter o placar negativo.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 32 minutos da etapa inicial. Em jogada pela esquerda, Dudu chutou a gol e Esaú espalmou para o lado; a bola sobrou para Thiago Souza, que abriu o placar para a equipe mineira. Rick Sena marcou o segundo do Cruzeiro, logo no início da etapa complementar, por conta de indecisão da zaga alvinegra. Após tiro de meta, Rômulo cabeceou mal, dando condições para Rick Sena avançar com a bola, invadir a área e chutar forte, aumentando o placar no Estádio José Liberatti.

O técnico Cristian de Souza realizou as três substituições, lançando Franklin, Rafinha e Arthur a campo. O time melhorou e o Alvinegro diminuiu, aos 33 minutos do 2º tempo, com Franklin, em jogada pela esquerda. Com rapidez e técnica apurada, Rafinha comandava as jogadas de ataque. O Ceará se lançou ao campo ofensivo e Caio César quase empatou, depois de confusão na área do Cruzeiro. O jogo continuou sem alterações no placar e, com a derrota, o Vovô foi eliminado da Copinha.

Nesta edição da Copa São Paulo, o Alvinegro teve sua melhor participação no torneio paulista. Dos 112 times que iniciaram a competição, o Mais Querido conseguiu ficar entre os 14 melhores. Nunca antes, o Vovozinho sequer tinha conseguido avançar à terceira fase da competição. Na fase de grupos, o Ceará estreou com derrota diante do Joinville, mas conseguiu vencer os dois jogos seguintes contra CSP e Guaratinguetá. Na 2ª fase da Copinha, o Vovô derrotou o Santos nas cobranças de pênaltis, avançando à terceira fase, onde enfrentou novamente o Joinville. Desta vez, os cearenses foram melhores e venceram os catarinenses por 3 x 2.

Agora, as atenções do técnico Cristian Souza se voltam para a disputa do Campeonato Cearense Sub-20. O elenvo alvinegro deve se reapresentar na Cidade Vozão na próxima semana. A estreia do Vovô no Estadual está marcada para o dia 28/02 (domingo), contra o Santa Cruz, às 16 horas (horário da capital cearense). O local da partida ainda não foi divulgado pela Federação Cearense de Futebol (FCF).