None

Nesta noite, o Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do Itapipoca, no estádio Presidente Vargas (PV). O Vozão fez um bom jogo e venceu por 3 x 0, com gols de Mota, Felipe Azevedo e João Marcos.

O primeiro tempo começou sem muitas emoções. Os dois times mostraram eficiência nos setores defensivos e poucas chances foram criadas. O Vozão só chegou com perigo aos 13 minutos, quando Paulo Sérgio cruzou para Mota, que tentou a cabeçada, mas pegou fraco e mandou para fora.

Aos 25 minutos, o Itapipoca assustou. Aderlan fez jogada individual e tocou para Raiff, que dominou e chutou forte, mas mandou pela linha de fundo. Três minutos depois, o Vozão abriu o placar. Romário recebeu na área e finalizou, mas viu a bola bater na trave. No rebote, Mota mandou para o fundo das redes.

Após o gol, Eusébio deu lugar ao meia Geovane e o Vozão continuou melhor em campo. Aos 43 minutos, Paulo Sérgio cruzou para Geovane, que cabeceou forte. A bola desviou na zaga e sobrou para Felipe Azevedo, que finalizou de primeira, mas mandou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, Felipe Azevedo ainda teve outra oportunidade. O camisa 11 do Vovô limpou a marcação e chutou da entrada da área, mas mandou pela linha de fundo, fechando o placar do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com os visitantes tentando pressionar, mas o goleiro Fernando Henrique mostrou estar bem em campo e fez duas boas defesas, em finalizações de Birungueta e Neto Moura.

O Ceará quase marcou aos 13 minutos. Felipe Azevedo fez boa jogada e tocou para Paulinho, que girou e finalizou, mas a bola passou por cima do gol. Sete minutos depois, o Vozão ampliou, após Paulinho sofrer pênalti. Felipe Azevedo cobrou com extrema categoria e fez 2 x 0.

Em vantagem no marcador, o time alvinegro passou a jogar com mais tranquilidade. Aos 26 minutos, Mota quase ampliou. O camisa 9 alvinegro cabeceou, mas viu a zaga do Itapipoca afastar em cima da linha. Na sequência, Mota recebeu cartão vermelho e o Vozão ficou com um homem a menos em campo.

A equipe alvinegra não sentiu a desvantagem numérica e fez o terceiro aos 33 minutos, Felipe Azevedo avançou pelo lado esquerdo e tocou para João Marcos. O camisa 8 do Ceará chutou forte, no canto direito e fez 3 x 0 para o Alvinegro Cearense.

Com o 3 x 0, o Ceará passou a administrar o resultado e saiu de campo com os três pontos. Agora, o Vovô se prepara para o duelo contra o Icasa, que vai acontecer no dia 23/02 (quinta-feira).