(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Na busca de reforços para as disputas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro acertou a contratação do lateral direito Samuel Xavier. O atleta que estava atuando pelo Atlético/MG, chega por empréstimo até o final da temporada e já treina em Porangabuçu desde a semana passada.

Xavier tem um currículo vitorioso pelo Mais Querido. Na primeira passagem, nos anos de 2014 e 2015, Samuel conquistou três títulos com a camisa alvinegra. O tetracampeonato estadual, a Copa dos Campeões, em 2014 e a Copa do Nordeste invicta de 2015. 

No Brasil, o lateral atuou também em times como o Paulista de Jundiaí/SP, São Caetano/SP, Sport/PE e Atlético/MG. “Estou com uma expectativa muito boa de poder voltar a vestir a camisa do Ceará. Eu já estava com saudade. Essa oportunidade de jogar a Série A é muito boa. Até então, não tinha jogado essa competição pelo Vozão. Será muito importante pra mim. Já tenho uma história no time e espero dar continuidade com novos capítulos de vitórias no Ceará", ponderou.

Confira a ficha técnica completa do mais novo reforço do Ceará:

Samuel Xavier Brito
Apelido: Samuel Xavier
Posição: lateral-direito
Nascimento: 06/06/1990 (27 anos)
Naturalidade: São Paulo/SP
Altura: 1.67
Peso: 67 kg
Clubes: Paulista de Jundiaí/SP; São Caetano/SP; Sport/PE; Atlético/MG e Ceará/CE.