(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta quarta-feira, 04/02, o Vozão voltou a campo para encarar o time do Botafogo/PB, fora de casa, e tropeçou na Copa do Nordeste 2015. Os alvinegros abriram o placar na segunda etapa, desperdiçaram inúmeras chances de ampliar e foram castigados com o empate no fim, após penalidade polêmica. O placar levou o Alvinegro à vice-liderança, com seis pontos.

A partida começou bem disputada e com os dois times cometendo muitas faltas. Na primeira chance no ataque, Charles e Gilvan não conseguiram finalizar. Mauro e Hércules criaram chances, mas não conseguiram acertar a meta. Aos 28 minutos, Magno Alves tabelou com Robinho, que foi deslocado no momento do chute, porém a arbitragem nada marcou.

O goleiro Luís Carlos só trabalhou aos 34 minutos, quando Rafael Oliveira roubou a bola e chutou forte, obrigando o camisa 1 a espalmar. Depois disso, os cearenses passaram a mandar no jogo, mas a marcação do Botafogo/PB era forte e o time encontrava dificuldades para realizar as finalizações.

Na etapa final, o time voltou mais empolgado. Aos dois minutos, Magno Alves fez jogada individual e cruzou para o meio da área, mas a defesa apareceu para cortar. Na sequência, Robinho e Magno Alves tiveram ótimas chances em chutes de primeira, mas não acertaram o gol.  A resposta dos paraibanos veio com Rafael Oliveira, que mandou pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, Marinho fez linda jogada individual, entrou na área e cruzou na medida para Magno Alves, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Dois minutos depois, o artilheiro do time saiu para a entrada de William. Com 20 minutos, Samuel Xavier recebeu de Ricardinho, disputou com o goleiro e, mesmo caído, conseguiu chutar, mas a defesa conseguiu cortar. Em seguida, Jean Cleber entrou na vaga de Ricardinho.

Precisando reagir, Potita e Rafael Oliveira tentaram o empate, mas não deram muito trabalho para Luís Carlos. Aos 29 minutos, Marinho limpou a marcação e mandou um chutaço, no entanto, a bola explodiu na trave direita. Três minutos depois, William recebeu de Marinho e chutou colocado, mas mandou por cima.

Pensando em dar novo fôlego à defesa, o técnico Silas colocou Carlão na vaga de Marinho, aos 36 minutos, porém, cinco minutos depois, após lance polêmico na área, a arbitragem assinalou penalidade máxima para o Botafogo/PB, que conseguiu o empate após finalização de Rafael Oliveira.

Depois de dominar durante toda a etapa final e sofrer o empate no fim, os alvinegros se lançaram ao ataque e quase marcaram o segundo gol aos 50 minutos, quando Samuel Xavier recebeu de Jean Cleber e chutou de primeira, mandando pelo lado esquerdo do gol. Depois disso, o arbitro assinalou o fim do jogo e o resultado de 1 x 1 levou o Vozão aos seis pontos, ocupando a segunda posição do grupo D da Copa do Nordeste 2015.

Agora, o time volta para casa no início da tarde e já se reapresenta às 16 horas, quando inicia os preparativos para o compromisso diante do Fortaleza, pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense 2015.

Veja mais informações sobre Botafogo/PB 1 x 1 Ceará: http://vozao.net/1LXTwbP.