O jogo foi movimentado, mas os icasianos souberam aproveitar melhor as chances criadas
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014, o time do Ceará foi até Juazeiro do Norte/CE para enfrentar o Icasa, no segundo duelo entre cearenses da competição. O jogo foi movimentado, mas os icasianos souberam aproveitar melhor as chances criadas e venceu por 2 x 1, deixando o Mais Querido com os mesmos 50 pontos na tabela da competição.

O primeiro tempo começou com o Vozão tomando a iniciativa. No primeiro minuto, Lulinha fez boa jogada, mas sofreu falta dura da zaga. Na sequência, Ricardinho avançou pelo lado direito do ataque e tocou para Bill, que chutou de primeira, mas viu o goleiro Busatto a defesa. A resposta do Icasa veio com o primeiro gol do jogo. Eric cruzou para Nilson, que mandou para o fundo das redes.

O Vozão não demorou a empatar e aos 22 minutos, João Marcos avançou no ataque e tentou tabela com Bill, que deixou a bola passar para Magno Alves chegar chutando de primeira e empatar o duelo no estádio Romeirão. Depois do empate do Mais Querido, o Icasa tentou fazer o segundo, mas as cabeçadas de Nilson e Lucas Gomes pararam nas defesas de Luís Carlos.

Com 33 minutos, o Vozão tentou em contra-ataque e Lulinha ajeitou para Vicente. O camisa 6 chutou forte, mas mandou para fora, sem perigo. Na resposta, Eric recebeu na área e chutou rasteiro, porém, a defesa do Vovô conseguiu fazer o corte. Na última chance de perigo da etapa inicial, Gilberto cobrou falta, mas Luís Carlos fez grande defesa, mantendo o placar em 1 x 1.

No início da etapa final, Lulinha colocou o goleiro Busatto para trabalhar logo aos cinco minutos, quando o camisa 17 fez jogada individual e chutou forte, porém, o camisa 1 do adversário espalmou. Na sequência, Bill recebeu lançamento em posição legal, mas a arbitragem errou em mais um lance polêmico e anulou a jogada do camisa 9.

Aos nove minutos, Nilson recebeu cruzamento de Ivonaldo e cabeceou colocado, porém, a bola passou rente à trave direita. Três minutos depois, Lulinha recebeu lançamento de Eduardo e chutou forte, mas o goleiro Busatto espalmou. Buscando dar mais movimentação no meio-campo, Sérgio Soares colocou Souza na vaga de Ricardinho.

Com 23 minutos, Samuel Xavier cobrou lateral e acionou Bill na área, que dominou e chutou forte, porém, a bola passou por cima do gol. Um minuto depois, Lucas Gomes recebeu o passe na entrada da área, girou em cima da marcação e chutou com força, balançando as redes e fazendo 2 x 1 para os donos da casa.

Precisando atacar, o treinador do Mais Querido colocou Felipe Amorim e Assisinho nas vagas de Bill e Lulinha, respectivamente, porém, as oportunidades criadas no setor ofensivo não foram bem aproveitadas. Os minutos finais foram bem movimentados, mas sem chances de gol, com isso o placar ficou em 2 x 1 para os icasianos.

Agora, a equipe cearense vai retornar para a capital na próxima quarta-feira, 22/10, e já pensa no próximo compromisso, que será diante do Santa Cruz, em partida que vai acontecer na sexta-feira, 24/10, na Arena Castelão. A derrota desta noite deixou o Vovô com 50 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2014.

Confira a ficha técnica do jogo entre Icasa 2 x 1 Ceará: http://vozao.net/1t1CEd2.