(Foto: CearaSC.com)

O Ceará encerrou os treinamentos em campo, visando o jogo contra o Avaí, neste sábado (28/05), 16h, no Estádio Ressacada. O treino aconteceu no Centro de Treinamento do Figueirense (CT Cambirela), que é um dos mais importantes centros de treinamentos do país, localizado ao pé do Morro do Cambirela, distante 20 km do centro de Florianópolis.

O técnico Sérgio Soares comandou um treino tático e insistiu muito no trabalho de jogadas ensaiadas e bola parada. O treinamento específico envolveu atletas de todos os setores da equipe.  Antes do embarque para Santa Catarina, o treinador do Mais Querido falou sobre onde a equipe precisa ter mais atenção durante os jogos. “Não podemos errar e permitir que o adversário aproveite uma bola para nos atacar. Ter a posse de bola e priorizar a qualidade no passe é o que temos que fazer”, cobrou Sérgio Soares. “A nossa saída de bola e a nossa ligação do meio com o ataque também são situações que precisamos render mais, temos jogadores com qualidade pra isso, precisamos acertar e os resultados vão aparecer com certeza”, afirmou o treinador.

Entre os jogadores o pensamento é de foco total para conquistar o resultado contra o Avaí. “Se deixamos escapar os pontos em casa, vamos ter a obrigação de buscar fora. Sabemos que podemos conseguir isso, mas vamos ter que lutar muito e não permitir erros”, declarou o meia Tomas Bastos.

“Será um jogo muito difícil, o Avaí tem uma equipe bastante arrumada. Procuraremos fazer uma boa partida fora de casa. Temos uma equipe bem qualificada, dá para jogar de igual para igual. O Ceará é grande também. Temos que sair para o jogo com qualidade e com responsabilidade nas jogadas de defesa. Normalmente, recebemos via whatsapp vídeos do adversário. Eu sou lateral-direito e recebo takes do lateral-esquerdo do outro time e do jogador que joga ali pelo meu lado. Na preleção, também assistiremos outros vídeos para ficarmos atentos nos jogadores do Avaí. Pode ter certeza que iremos em busca desses três pontos”, concluiu Cametá.

Avaí x Ceará se enfrentam pela 4ª rodada do Brasileirão Série B, em Santa Catarina