None

Na noite desta quinta, 22/07, o Ceará foi até Campinas/SP para encarar o Guarani. A partida foi muito disputada e os gols só saíram no segundo tempo. Ernandes marcou para o Vovô e Ricardo Xavier deixou tudo igual.

A etapa inicial ficou marcada por muitas faltas cometidas pelas equipes. Os dois times mostraram muita eficiência na marcação e não deixaram os adversários criar possibilidades de gol.

A primeira etapa foi tão disputada que saíram cinco cartões amarelos, três deles para o time cearense. Ernandes, Geraldo e Anderson foram punidos. O camisa 10 alvinegro completou a série de três cartões e será desfalque certo na próxima rodada.

A segunda etapa começou com o panorama completamente diferente. Logo no primeiro minuto o Alvinegro teve a chance de marcar. Tony, que entrou na vaga de Geraldo, fez ótimo lançamento para Ernandes. O lateral-esquerdo driblou dois e finalizou para fora, desperdiçando a primeira chance do Ceará.

Aos 8min, Tony deu mais um ótimo passe para Ernandes, desta vez o camisa 23 alvinegro deu um lindo drible no seu marcador e finalizou bonito, de fora da área, para marcar o primeiro gol do jogo.

Mesmo com o gol a equipe alvinegra permaneceu atacando. Aos 22min Tony deu ótimo lançamento para Misael, que dominou e não conseguiu acertar o passe para Washington. Aos 30min, Baiano cobrou falta pelo lado esquerdo e o atacante Ricardo Xavier só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Aos 34min o Ceará teve mais uma boa chance de balançar as redes. Oziel fez ótimo cruzamento para Washington, que pegou mal na bola e desperdiçou uma grande oportunidade.

Welington Amorim e Erick Flores entraram nas vagas de Washington e Misael, respectivamente, no entanto o jogo permaneceu empatado em 1 x 1. Com o resultado o Alvinegro chegou aos 19 pontos, ocupando a terceira colocação.