(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na tarde desta quarta-feira, 15/06, a delegação alvinegra embarcou com destino a Santa Catarina. Após boa vitória diante do Brasil de Pelotas, o Vovô tem mais um compromisso fora de casa. O adversário desta vez é o Joinville, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Pela Copa do Brasil, as duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada; o Alvinegro venceu os dois jogos.

Contra o Brasil de Pelotas, não tomamos sustos. Isso é bom porque dá confiança para todos. Quanto mais tempo você ficar sem tomar gol, melhor. Temos que dar máximo empenho na próxima partida. A gente sabe que o Joinville de hoje é uma equipe totalmente diferente da Copa do Brasil. Precisamos suportar a pressão para saber jogar no erro deles”, analisou o volante João Marcos.

A bola rola para Joinville e Ceará na noite desta sexta-feira, 17/06, às 19h15, na Arena Joinville. Na última rodada, os catarinenses empataram em casa contra o Atlético/GO e ocupam a 15ª posição da Série B. Com a vitória contra o Brasil de Pelotas, o Vovô subiu uma posição, é o sexto na tabela e tem a mesma pontuação do Náutico, quarto colocado, só perdendo no critério saldo de gols.