Ceará e Associação Fortaleza Azul levaram crianças autistas ao PV
Torcedor Alvinegro

Ceará e Associação Fortaleza Azul levaram crianças autistas ao PV

Associação Fortaleza Azul foi fundada por mães de crianças autistas da Capital

As reuniões da Associação Fortaleza Azul acontecem nos últimos sábados de cada mês
As reuniões da Associação Fortaleza Azul acontecem nos últimos sábados de cada mês
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

No mês de abril, diversas ações são desenvolvidas em apoio a Conscientização do Autismo. Pensando nisso, mães de crianças autistas da Capital se reuniram e fundaram a Associação Fortaleza Azul, que objetiva não só projetar a atenção da sociedade para a causa, mas também obter maior apoio em políticas públicas.

No último confronto no Estádio Presidente Vargas (PV), na partida entre Ceará 3 x 0 Guarani (J), crianças autistas e alguns pais entraram em campo juntamente com os atletas alvinegros. De acordo com Fernanda Cavalieri, diretora da Associação Fortaleza Azul, iniciativas deste gênero servem para mostrar que o autista está na sociedade e precisa dessa visibilidade para maior apoio e investimento.

“Além de maior atenção para esta causa, conseguimos incluir os pais destas crianças, que, por muitas vezes, negam o diagnóstico dos filhos e acabam sofrendo por isso. Geralmente, somente as mães das crianças participam ativamente deste processo, por isso estamos planejando outras ações específicas que incluem ação direta dos pais de filhos autistas. Sobre o que aconteceu no PV, crianças com autismo, de modo geral, não são dadas a ambientes com muitas pessoas e barulho, portanto serviu também como um momento de superação para elas”, revelou Fernanda, mãe do Gustavo e Daniel.

As reuniões da Associação Fortaleza Azul acontecem nos últimos sábados de cada mês, às 9 horas, na Clínica Neuropsicocentro (Rua Desembargador Leite Albuquerque, 1320 – Aldeota - Fortaleza/CE). Pais e mães não-associados que desejam ir aos encontros da instituição devem mandar email solicitando a participação para associacaofortalezaazul@gmail.com .

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas