O meia Ricardinho só não balançou as redes por conta das grandes defesas de Gilson (goleiro do ASA)
None

Nesta noite de domingo, 03/03, o time do Ceará foi até o estádio Castelão para enfrentar a equipe do ASA de Arapiraca/AL, em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste 2013 (partida de volta). O Alvinegro Cearense teve mais posse de bola e criou inúmeras oportunidades de gol, no entanto, o ASA aproveitou a chance criada e venceu por 1 x 0, eliminando o Vovô da competição.

A etapa inicial começou com o Vozão tomando a iniciativa. Aos seis minutos, Anselmo recebeu de Régis e chutou de fora da área, mas o goleiro Gilson salvou. Na sequência, Gabriel fez linda jogada individual, deixou dois marcadores para trás com muita habilidade e cruzou, mas a finalização de Magno Alves foi travada.

Com 14 minutos, Régis recebeu de Ricardinho e cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, o camisa 10 mandou na área e Magno Alves desviou, no entanto, a finalização passou por cima do travessão. Aos 20 minutos, a bola chutada por Ricardinho parou na trave.

O goleiro Fernando Henrique teve trabalho apenas aos 22 minutos, em chute de Osmar. Aos 26 minutos, Eric cruzou para Anselmo, que tentou a finalização, mas foi travado pela zaga. Em seguida, o time cearense teve duas boas chances no bate-rebate, mas a zaga do ASA conseguiu afastar.

O Vovô até conseguiu balançar as redes, mas o gol foi anulado. Aos 26 minutos, Gabriel recebeu de Ricardinho e chutou de fora da área, a bola passou por todo mundo e entrou, no entanto, a arbitragem anulou, alegando impedimento. Nos minutos finais, Régis tentou, mas mandou para fora e Ricardinho parou em grande defesa de Gilson.

Na etapa final, logo aos seis minutos, Anselmo ficou cara a cara com Gilson, que fez grande defesa, após chute rasteiro do camisa 11. Nos minutos seguintes, o Vovô teve duas chances. Na primeira, Gabriel limpou dois defensores e chutou, mas mandou por cima, na sequência, Magno Alves cruzou para o camisa 7, que não alcançou.

Aos 14 minutos, foi a vez do ASA ter um gol anulado. Tiago Garça mandou para as redes, mas estava impedido. Um minuto depois, Ricardinho recebeu de Magno Alves e chutou colocado, mas Gilson saltou e fez uma grande defesa. Com 25 minutos, Gabriel avançou no ataque e tentou limpar a marcação, mas foi desarmado.

O Vozão pressionou e teve boas chances com Magno Alves, Válber e Régis, mas não obteve êxito nas jogadas. O ASA se aproveitou disso e marcou o seu gol aos 38 minutos, quando Osmar cruzou para Léo Gamalho, que cabeceou colocado, acertando o canto direito de Fernando Henrique.

Com a desvantagem, o Ceará se lançou ao ataque. Pingo e Lulinha entraram em campo e colocaram fogo na partida. Foram inúmeras chances de empatar o duelo, mas as oportunidades criadas foram desperdiçadas e o torcedor que foi ao Castelão viu o time sair de campo com o resultado negativo, sendo eliminado do Nordestão 2013.

Agora, o Ceará vai trabalhar pensando na segunda fase do Campeonato Cearense 2013, que vai ter início neste próximo fim de semana.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 0 x 1 ASA: http://vozao.net/XguxZH.