(Foto: Reprodução Sportv)

Na estreia da Copa do Brasil 2016, o Ceará foi até Volta Redonda(RJ) encarar a equipe do Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, e empatou em 2 a 2.

O jogo começou com muita marcação das duas equipes e aos poucos o Ceará foi buscando o melhor caminho para o gol. Aos 25 minutos a boa chegada do Alvinegro aconteceu pela esquerda com Raul, que tentou o gol mas a bola acabou desviada pela defesa adversária. O time da casa respondeu aos 29 minutos num chute de fora da área, que obrigou Éverson a ter trabalho para fazer a defesa. O Vozão permanecia tentando abrir o placar. Aos 32 minutos foi ao ataque pela direita com a boa revelação da base do Glorioso, o lateral Buiú. Aos 39 minutos foi a vez de Baraka e em seguida Felipe chegarem perto do gol. Era só questão de tempo. Quando o cronômetro bateu em cima dos 40 minutos, Zezinho roubou a bola no erro da defesa do Resende e achou Bill de frente pro goleiro e artilheiro não perdoa, 1 a 0 Vozão. O primeiro tempo terminou com o Ceará na frente do placar.

O segundo tempo ficou bem movimentado. Logo aos 4 minutos o Resende chegou ao empate num chute de fora da área com Jhullian. O Técnico Christian de Sousa fez as substituições. Entraram Serginho, Nem, estreante e Kaio César para o ataque. Mesmo após o empate o Ceará continuou tomando a iniciativa. Aos 23 minutos Bill teve uma chance num contra ataque rápido, depois do passe de Serginho. Aos 38 Bill denovo buscando fazer mais um. O Ceará tinha o domínio da partida. Até que aos 40 minutos uma marcação do bandeira Leonardo Mendonça (ES) mudou a história do jogo. Numa reposição de bola, ele chamou o árbitro Dyorgines Andrade (ES) para apontar penalidade do goleiro Éverson, que ainda acabou expulso de campo. Como o Ceará já havia feito as três substituições, o atacante Bill foi para o gol no lugar de Éverson. De pênalti, Marcel fez 2 a 1 para o Resende.

Quando parecia que o resultado estava consolidado o Vozão mostrou que não se abateu. Aos 46 minutos, depois da bola jogada na área, sobrou para o zagueiro Sandro, que acertou o canto superior da rede. 2 a 2. O Alvinegro tem vantagem para a partida de volta. Uma vitória simples ou empate de 0 a 0 ou 1 a 1, em casa, dá a classificação para o Ceará. 


Alysson Oliveira
Diretor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]