Andrigo comemora segundo gol da partida na vitória de 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa.
Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

O sábado foi de emoção para o torcedor alvinegro que foi à Arena Castelão. Pela Copa do Nordeste, jogando contra o Sampaio Corrêa, Ceará até começou atrás no placar, após gol relâmpago de Uilliam, logo no primeiro minuto de bola rolando, mas o Vovô conseguiu a virada nos pés de Andrigo (2x1).

O atacante alvinegro empatou o jogo ainda no 1º tempo com chute forte de fora da área. Na etapa complementar, após insistência, inteligência e paciência do grupo, que dominou todo o restante do confronto, Andrigo marcou o da vitória nos acréscimos, faltando dois minutos para o fim da partida.

“Eu continuo trabalhando da mesma forma. Fiz gols no começo e continuei no time mesmo sem marcar. Estou procurando ajudar do meu jeito, e se for marcando gols, melhor ainda. Tomamos um gol logo no início e tivemos que correr o dobro. Nosso time foi maduro, tivemos paciência, não nos precipitamos e conseguimos virar. A gente conseguiu trabalhar bem a bola, as infiltrações começaram a aparecer e fomos premiados com a vitória”, avaliou Andrigo, em entrevista à imprensa.

Com o resultado, o Vovô retoma a liderança do Grupo D com sete pontos e abre dois de vantagem do Sampaio Corrêa, vice-líder da chave. Na outra partida do grupo, Salgueiro e CSA se enfrentam ainda hoje, no Estádio Cornélio de Barros. Em caso de empate, o Alvinegro já garante matematicamente classificação antecipada às quartas de final do Nordestão.

A reapresentação de todo o elenco está marcada para a manhã deste domingo, 11/03, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, na sede do Clube. O Ceará se prepara, agora, para mais uma semana de jogos importantes. Pelo Estadual, o time de Chamusca enfrenta o Iguatu, na terça-feira, 13/03, na Arena Castelão, às 20h30. Na quinta-feira, 15/03, em partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, mais um compromisso contra o Atlético/PR.
Confira a ficha técnica completa de Ceará 2 x 1 Sampaio Corrêa: https://vozao.net/2CKg8gk

DIA DA GLORIOSA
O sábado também foi marcado por diversas ações para as mulheres alvinegras. O “Dia da Gloriosa” reuniu mais de 200 apaixonadas pelo Vozão na Arena Castelão. A programação começou logo cedo, às 10 horas. Gratuitamente, torcedoras oficias receberam workshops de maquiagem, serviços de manicure, massoterapia, aulas de dança com o grupo Fit Dance. Além disso, as alvinegras participaram de uma visita guiada na Arena Castelão finalizada na arquibancada do estádio, onde puderam cantar juntamente com membros e instrumentistas da Torcida Organizada Cearamos (TOC).