Dos últimos quatro jogos contra o Botafogo, o volante João Marcos atuou em três partidas
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2014, Botafogo x Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, 27/08, no jogo de ida desta fase da competição. Nos últimos quatro anos, o alvinegro carioca vem levando vantagem contra o Vovô. Para contornar o retrospecto negativo, o Vozão entra em campo hoje à noite, buscando a vitória.

Em 2010, nas duas partidas disputadas pela Série A do Brasileirão, o Ceará empatou por 2 x 2 no Castelão e perdeu por 1 x 0 no estádio Engenhão. No ano seguinte, ainda pela divisão nacional de elite, Ceará e Botafogo voltaram a se enfrentar. Novamente, o Vovô empatou por 2 x 2 no Castelão, mas foi goleado por 4 x 0 no Rio de Janeiro/RJ, resultando em um mau aproveitamento de 16,6% diante da equipe carioca.

Botafogo/RJ x Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Maracanã. O jogo de volta está marcado para o dia 03/09 (quarta-feira), na Arena Castelão. Se conseguir avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Vovô vai encarar o vencedor de Grêmio x Santos.