O material foi entregue para Leoneida Freire, missionária e uma das coordenadoras do projeto
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Em 2014, quando o Vozão comemorou seus 100 anos de glórias, o Ceará Abençoados, projeto social que ajuda jovens em Guiné-Bissau, mandou as felicitações ao time cearense. De lá pra cá, o relacionamento entre os dois ficou estagnado, no entanto, na última sexta-feira, 25/09, representantes do grupo do Ceará presentearam o projeto com uniformes completos e bolas.

O material foi entregue para Leoneida Freire, missionária e uma das coordenadoras do projeto. "As crianças vão amar. É o sonho deles receber esse presente. Nosso projeto é simples, mas feito com muito amo, por isso é bom demais ter algo que as estimule... Fico muito feliz em participar dessa história”, disse.

Quem fez a entrega foi o Gerente de Futebol Rodrigo Pastana e o meio-campista Ricardinho. “O prazer é nosso, afinal a gente está ajudando pessoas que precisam e que farão desse presente uma motivação para buscar algo na vida. Mesmo que eles não se tornem jogadores profissionais, temos a certeza de que estamos trabalhando para que ele se torne um cidadão do bem”, afirmou o atleta.

Este projeto social em Guiné-Bissau está mudando a vida de aproximadamente 600 crianças e, segundo Leoneida Freire, pode ter dado um belo rumo para uma jovem em especial. “O trabalho está sendo tão bem feito, que uma menina já foi convidada a treinar com a seleção principal feminina de Guiné-Bissau”.

A solidariedade é o ponto forte do Alvinegro, que seguirá acompanhando a evolução de todos do Ceará Abençoados. “Que projeto espetacular. É uma satisfação enorme contribuir para que o Ceará Abençoados tenha sucesso. Além de novos alvinegros, estamos conseguindo ajudar na formação de cidadão”, disse o Diretor Social, Haendel Vieira.

Ao todo, o Ceará Sporting Club enviou para Guiné-Bissau 22 uniformes completos (camisas, calções e meiões), além de sete bolas oficiais.