(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

No último final de semana, o Ceará recebeu na Cidade Vozão o torneio de desenvolvimento chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição movimentou a categoria sub 15 e contou com a participação dos quatro clubes da capital cearense. Além do Ceará, Floresta, Ferroviário e Fortaleza disputaram a taça.

As quatro equipes foram divididas em duas chaves. No primeiro confronto, disputado no sábado, 30/03, o Fortaleza venceu o Ferroviário por 2 a 0. Na partida seguinte, também no mesmo dia, o Ceará empatou com o Floresta por 0 a 0, mas conseguiu a classificação para a grande final ao vencer a disputa nos pênaltis.

O jogo final aconteceu no domingo, 31/03, e o alvinegro manteve a escrita na categoria e fez valer o mando de campo ao bater o tradicional rival por 3 a 2. Os gols do Vozão foram anotados por David (olímpico), Felipe e Caio.

O ex-jogador Djair, que teve passagem por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro, esteve presente na Cidade Vozão e pôde acompanhar de perto os atletas da categoria. O ex-meiocampista trabalha como observador técnico para a Confederação Brasileira de Futebol.