"Foi bom porque à medida que o público aumenta, o Ceará ganha mais", disse Robinson de Castro
(Foto: Rafael Barros / cearasc.com)

Na manhã desta terça-feira, 15/03, o torcedor do Mais Querido ganhou mais uma ótima notícia, afinal o Ceará Sporting Club assinou contrato com a Arena Castelão, que a partir de agora está garantida como casa alvinegra até maio de 2017. Nesta temporada, o Alvinegro ainda fará 70% dos seus jogos no Castelão e próximo ano a expectativa é que mais de 50% das partidas também aconteçam na Arena.

O contrato com o estádio foi assinado em entrevista coletiva realizada na própria sala de imprensa do Castelão, onde estiveram o Presidente Alvinegro Robinson de Castro e os diretores Lavor Neto (Marketing), João Studart (Assuntos Comerciais), os representantes da Luarenas (Consórcio responsável pela gestão da Arena Castelão) Aymeric Magne e Flávio Portela e o Secretário de Esportes do Estado Jeová Mota.

“O nosso Diretor de Assuntos Comerciais, que é o João Studart, tem muita habilidade para negociar e desde que o Ceará soube do interesse da Arena Castelão nós delegamos a ele para conduzir esse processo, sendo acompanhado pelos departamentos Jurídico, Marketint, Financeiro e conseguimos chegar a um denominador comum. Foi bom porque à medida que o público aumenta, o Ceará ganha mais e quando o público é menor, o clube ganha menos, mas tendo uma base mínima... Teremos também um camarote personalizado para o Ceará, além de um vestiário customizado, com as cores do clube e muito mais. Estou muito satisfeito com mais essa parceria”, afirmou o Presidente Robinson de Castro.

“Vamos realizar promoções, ativações e muito mais para que esses jogos de futebol não sejam apenas 90 minutos em campo, mas sim mais uma forma de lazer, entretenimento e espetáculo para que as famílias voltem aos estádios para poder se divertir, além de torcer pelo seu time do coração e acompanhar um grande jogo”, avaliou o Diretor de Marketing Lavor Neto.

A parceria foi favorável não só para o Vozão, mas também para os gestores da Arena, que agradeceram. “Todos nós ficamos felizes com a confiança que o Ceará teve na gente. Foi uma negociação tranquila e a nossa expectativa é de que tudo aconteça da melhor forma possível. As duas partes vão ganhar com isso”, afirmou Aymeric Magne.

Responsável direto pela negociação, o Diretor de Assuntos Comerciais João Studart comemorou. “Quero muito agradecer ao Aymeric e ao Flávio, que sempre estiveram com a gente nas negociações e nos ajudaram muito, afinal nós sempre buscamos o melhor para as duas partes. É uma alegria para o Ceará trazer de novo o seu torcedor para a Arena Castelão. Eles comemoram e a gente também, afinal temos novamente a Arena Castelão como nossa casa”.

A expectativa de todos é que a parceria firmada entre Ceará Sporting Club e Arena Castelão seja um sucesso. Vale lembrar que as receitas destinadas ao clube serão variáveis, de acordo com a presença de público nos jogos, além da cota da bilheteria, ou seja, quanto mais alvinegros nas arquibancadas, mais lucro para o maior time do Estado, por isso, torcedor do Vozão, vamos sempre lotar o Castelão, pois o Ceará precisa desse apoio para garantir o cumprimento dos investimentos realizados.