Na foto os Consulados de São Luis (cima) e Salvador (baixo)
(Foto: CearaSC.com)

A 17ª rodada da Série B 2016 foi especial para o Mais Querido. Além de aumentar a distância para o primeiro fora do G4 - agora é de sete pontos - ganhamos uma posição e ocupamos agora a vice liderança da competição, colados no líder Vasco da Gama. A reação da torcida alvinegra ao bom momento do time é intensa. Após o fim da partida muita comemoração na capital cearense e também pelo país afora, em especial nos Consulados Alvinegros. A Euforia dos torcedores é justificada. Entretanto o objetivo ainda está muito longe de ser conquistado.

Após as experiências de 2013, e principalmente 2014, jogadores, comissão técnica e dirigentes sabem que é necessário "acelerar até a bandeira quadriculada". Para o Presidente Robinson de Castro, o triunfo fora de casa contra o Vila Nova e os 33 pontos conquistados até o momento colocam o Ceará cada vez mais na briga direta pelo retorno à Série A. Mas a guerra é longa e difícil. Carlos Kila, executivo de futebol, enaltece o espírito de grupo da equipe e acentua que o aumento da interação com a torcida vem ajudando o time a superar os desafios.

Foi um resultado excepcional, pois a próxima partida também é fora de casa, no sul do país. Em Curitiba o adversário será o Paraná, outro Clube de tradição que luta pelo G4. Sem dúvida será outro jogo a unir os corações alvinegros em todos os lugares do país. É no sábado, 30/07. Convicção total de que será mais uma batalha, mas que nossos guerreiros darão o máximo para somar pontos e nos manter no alto.

Depois, encerraremos a primeira etapa, metade da competição, em casa. Partida será na Arena Castelão contra o Vasco, time contra o qual o Ceará sempre tem grandes duelos. E também boas lembranças. Em 2009, ano da última chegada na elite, vencemos no Rio e nos firmamos entre os que subiriam naquela temporada.

Alguém duvida então que a Arena estará abarrotada na noite da terça, 02/08? Aliás, os ingressos já começaram a ser vendidos nas lojas oficiais do Clube. Quem gosta de grandes jogos é melhor garantir o seu. Juntos, no estádio e por todos os lugares onde tremule uma bandeira do Ceará Sporting Club, estaremos incentivando com nosso apoio. E só lembrando, esse é o momento ideal para o torcedor estar próximo, ser sócio torcedor do Clube, e caminhar junto rumo ao objetivo.

Bora Vozão!