(Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)

Com o crescente aumento estrutural, o Ceará vem se notabilizando como um clube que age em diversas esferas esportivas. Tendo o Futebol Profissional como engrenagem principal, a diretoria executiva do alvinegro resolveu enveredar por outras áreas. Hoje o clube conta com Futebol Feminino, Futsal Adulto e de Base, Futebol Americano, além da tradicional Categoria de Base.

Com um leque enorme desses, as demandas e pautas não param dentro do cotidiano no Mais Querido. O site oficial, junto com a Vozão TV, são os canais oficiais de divulgação de notícias do Ceará. Além deles, há também um podcast ativo dentro do Alvinegro.

Para Lavor Neto, Diretor de Marketing do Ceará, o clube segue o caminho certo para se manter na linha de frente das novas mídias. “Com o lançamento da web rádio, o clube demonstra que está na vanguarda e cria mais um meio de comunicação antenado com o que existe de mais moderno. Dessa forma, proporciona uma aproximação com o torcedor. Esse é mais um gol de placa em favor da nossa torcida”, afirmou Lavor.

“O torcedor terá um encontro com o clube através do Programa do Vozão. Será um resumo do dia e antecipação da manhã seguinte. A Webrádio é mais um produto do maior do estado”, pontuou Bruno Reis, Gerente de Comunicação do Vozão

Agora o clube lançará mais uma ferramenta de comunicação para se aproximar de seu torcedor: é a Web rádio do Vozão. Com uma programação voltada ao Ceará, esse novo projeto do Mais Querido terá, nesse primeiro momento, durante o dia, uma rotina de músicas ao longo do dia e o Programa do Vozão, um noticiário diário, que será exibido de segunda à sexta de 19 às 20h. O programa será comandado pelos jornalistas Rodrigo Vargas e Matheus Vitor. O primeiro, que também será o âncora do programa, tem larga passagem pela imprensa cearense. Já Matheus, é recém-chegado do Grupo O Povo de Comunicação.

O Diretor do Centro Cultural e idealizador do projeto, Pedro Mapurunga, ressaltou a força do rádio e como o clube segue atento a novos caminhos na comunicação. “A rádio segue mais forte do que nunca, muitos que pensavam com o surgimento da internet, ela perderia força, não aconteceu. Muito pelo contrário, depois do Podcast, o clube lança a sua web rádio para deixar os torcedores alvinegros de todo o mundo, mais próximos do clube e sempre atualizados”, comentou o diretor.

Já o Diretor de Administração Eduardo Arruda, falou sobre a importância da web rádio na relação com o torcedor, e como isso pode ser válido. “O clube tem crescido em vários aspectos, e a web rádio é mais uma ação para fazer o torcedor se sentir mais parte do clube. Lá o torcedor terá informações do dia-a-dia, algumas em primeira mão. Com a implementação da web rádio, o torcedor também terá a oportunidade de conhecer mais pessoas ligadas ao cotidiano do clube, assim como os atletas das outras modalidades já ativas dentro do Vozão”, concluiu Eduardo.