Foto: cearasc.com

As próximas quatro semanas serão intensas para as categorias de base do Ceará. Tanto para o time Sub-20, que terá pela frente jogos decisivos pelo Campeonato Cearense, quanto para o Sub-17, que, neste sábado, 20/07, disputa o primeiro jogo das finais do Estadual da sua categoria.

Para a decisão do Sub-17, Clássico-Rei em jogos de ida e volta. As campanhas das equipes foram semelhantes na fase de grupos, com pequena vantagem para o Alvinegro em pontos e aproveitamento. A partir da 2ª fase, o Vozão foi melhor, tendo ainda melhor desempenho que o tricolor. O Alvinegro obteve 100% de aproveitamento, enquanto o rival somou dois empates e uma derrota na última fase.

Segundo o treinador Daniel Rocha, os aprimoramentos para o clássico de amanhã tem sido tanto a nível físico e tático, quanto psicológico. "A preparação tem sido feita de forma muito criteriosa, rigorosa. A gente tem estudado bastante para buscar neutralizar as virtudes do adversário e explorar suas deficiências", revelou.

O Clássico-Rei deste sábado, 20/07, às 9h30, será realizado no Estádio Presidente Vargas (PV). A partida contará com transmissão ao vivo da FCF TV.