Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com

Após garantir classificação com uma rodada de antecedência, o time Sub-13 do Ceará se prepara, agora, para começar o hexagonal final do Estadual da categoria. Nessa fase, seis times jogam entre si em partidas de ida somente; apenas quatro avançam para as semifinais. Na 1ª fase, o Ceará jogou 5 vezes, venceu 3 jogos e empatou outros 2.

Comandado pelo técnico Samuel Mota, o elenco alvinegro terá mais de um mês de preparação para o início do hexagonal. “Os meninos são determinados e estão focados em atingir o objetivo final, que é o título. Estamos satisfeitos com o resultado, pois montamos a equipe com um pouco mais de trinta dias de antecedência. Sabemos da importância que temos em mãos. A nossa cabeça também está focada na formação de atletas”, pontuou o treinador.

As expectativas para o hexagonal são as melhores. O técnico enxerga um grupo entrosado, o que facilita muito, segundo ele, o trabalho da comissão. “Nosso trabalho agora é, além de regenerar, pois o último jogo aconteceu no sábado, após uma grande sequência, dar continuidade aos treinamentos com bola para que possamos nos aperfeiçoar ainda mais”, afirmou Samuel.

Destaque na equipe, o atacante Nicolas Iury é o artilheiro do time com seis gols na competição. Nesta terça-feira, 03/07, a equipe disputará um amistoso contra os garotos do projeto Voluntários da Bola, na Cidade Vozão. O objetivo é dar oportunidade aos garotos que não vinham jogando.