(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Seguindo no processo de formação dos atletas, as categorias de base do Mais Querido tomam conhecimento das competições a serem disputadas na temporada de 2023. Com o calendário completo, o Time do Povo disputará os torneios em níveis nacional e estadual.

Com presença garantida, através do Ranking Nacional de Clubes, o alvinegro disputará a mais uma edição do Campeonato Brasileiros nas categorias Sub-20 e Sub-17. Também presente no calendário, o sub-17 do Mais Querido, através do título estadual na temporada de 2022, participará da Copa do Brasil da categoria.

“O calendário de 2023 para a base do Ceará é bastante generoso. Para o processo de desenvolvimento dos atletas, isso é muito bom porque os colocamos para disputar as competições de alto nível. No Campeonato Brasileiro, então, jogaremos contra as 20 melhores equipes ranqueadas. Então o objetivo nosso é aprimorar e continuar esse processo de formação e desenvolvimento que estamos fazendo desde 2019, inclusive com alguns atletas integrados ao elenco profissional”, disse Sandro Queiroz, gerente de futebol de base.   

No primeiro semestre de 2023, a bola vai rolar no Campeonato Brasileiro Sub-20 e na Copa do Brasil Sub-17, enquanto o Brasileirão Sub-17 tem início previsto para o mês de julho. A novidade na temporada nacional fica para a criação do Brasileiro Sub-15, onde os critérios de disputa serão definidos pela CBF. As competições organizadas pela Federação Cearense de Futebol serão divulgadas posteriormente através do calendário do futebol estadual de base.

Confira as datas dos Campeonatos Nacionais a serem disputados pela base alvinegra:

Campeonato Brasileiro Sub-20 - 1 de março a 12 de agosto 
Campeonato Brasileiro Sub-17 - 4 de julho a 24 de outubro 
Campeonato Brasileiro Sub-15 - 4 de março a 27 de julho 
Copa do Brasil Sub-17 -8  de março a 19 de junho

Departamento de Comunicação – CSC