Ao lado dos companheiros, Assisinho comemora o seu primeiro gol com a camisa do Vozão
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta quinta-feira, 15/01, o time do Ceará Sporting Club fez a sua estreia no Campeonato Cearense 2015 e venceu o Itapipoca por 3 x 0, iniciando muito bem a busca pelo segundo Pentacampeonato. Depois de um primeiro tempo disputado, os alvinegros voltaram melhor na etapa final e conseguiu marcar três vezes: Assisinho (2) e Ricardinho, conquistando a sua primeira vitória.

A etapa inicial teve o Vozão mais presente no campo de ataque. Logo no primeiro minuto, Eusébio recebeu na área e arriscou o chute cruzado, porém a zaga conseguiu o corte. Depois disso, os alvinegros tentaram levar perigo com maior frequência, mas o desentrosamento foi notável.

Com 16 minutos, Magno Alves deixou de calcanhar para Eusébio, que chutou forte e viu o goleiro Alexandre fazer sua primeira boa defesa. Um minuto depois, Eloir lançou para Tiago Cametá, que ajeitou na medida para Ricardinho chutar de primeira, no entanto, a bola passou pelo lado direito do gol.

O Itapipoca não levava perigo e todas as chegadas do adversário foram interceptadas por Charles, João Marcos e os demais marcadores. Com 28 minutos, Ricardinho cobrou falta forte, mas o goleiro Alexandre defendeu. Em seguida, Tiago Cametá tocou para Magno Alves, que limpou a marcação e chutou rasteiro, obrigando o goleiro adversário a fazer ótima defesa. A primeira finalização do Itapipoca só surgiu aos 39 minutos, quando Renan arriscou de longe e mandou para fora.

Aos 41 minutos, Tiago Cametá fez cruzamento perfeito para Magno Alves, que tentou a cabeçada, mas não pegou em cheio na bola e viu o goleiro Alexandre fazer nova defesa. Um minuto depois, Charles recebeu de Ricardinho e cabeceou, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. No último lance da etapa inicial, Djalma cobrou falta e mandou longe do gol de Luís Carlos.

Na etapa final, a história foi diferente e logo com 30 segundos, Ricardinho arriscou de fora da área, mas viu o goleiro Alexandre salvar. Um minuto depois, Eloir avançou no ataque, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, encontrando Assisinho, que mandou para o fundo das redes, marcando o seu primeiro gol pelo Mais Querido.

Enquanto o torcedor ainda comemorava nas arquibancadas do PV, Ricardinho cobrou falta com grande maestria e mandou no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer. O terceiro gol saiu aos nove minutos, porém, a arbitragem anulou após impedimento de Eloir, que tocou de calcanhar para Magno Alves marcar.

Melhor em campo e com mais posse de bola, o Mais Querido ampliou. Eloir recebeu de Eusébio e cruzou na medida para Assisinho, que ganhou da defesa e mandou para o fundo das redes: 3 x 0. Depois disso, os alvinegros passaram a administrar o resultado conquistado no estádio Presidente Vargas (PV).

Com 22 minutos, Eloir saiu de campo para a entrada de Sandro Manoel. Dez minutos depois, foi a vez de Allef entrar na vaga de Assisinho. O jovem revelado pelas Categorias de Base do Vovô teve sua primeira chance aos 35 minutos, quando Ricardinho cruzou e Magno Alves desviou de cabeça. A bola quase sobrou para Allef, que subiu, mas não alcançou.

Na última alteração, o técnico Dado Cavalcanti colocou Everton na vaga de Ricardinho. E aos 40 minutos, Eusébio lançou para Allef, que girou em cima da marcação e chutou forte, obrigando o goleiro Alexandre a fazer grande defesa. Este foi o último lance de perigo da etapa final, que terminou em 3 x 0 para o Alvinegro de Porangabuçu.

O resultado levou o Vozão aos três pontos na tabela do grupo A2 do Campeonato Cearense 2015. Agora, o time vai descansar no fim do dia e volta às atividades na tarde da próxima sexta-feira, 16/01, quando o time vai dar início aos preparativos para o duelo diante do Guarany de Sobral, no fim de semana.

Confira mais informações de Ceará 3 x 0 Itapipoca: http://vozao.net/1xTeVgY.