Magno Alves teve boa participação no ataque, marcou um gol, mas não foi o suficiente para a vitória
None

Na noite desta quinta-feira, 25/04, o Ceará voltou a campo para mais um compromisso do Campeonato Cearense 2013. Desta vez, a equipe alvinegra enfrentou o Tiradentes, em jogo válido pela 13ª rodada da competição, e fez uma partida muito movimentada. Os artilheiros Magno Alves (sete gols) e Lulinha (seis gols) marcaram, mas o jogo ficou no empate em 2 x 2.

O primeiro tempo começou com o Vovô pressionando até que conseguiu abrir o placar aos dez minutos, quando Magno Alves ajeitou boa bola para Eric, que chegou chutando, no entanto, o goleiro Fábio Lima fez grande defesa, mas no rebote, Lulinha apareceu livre na área e cabeceou para o fundo das redes.

Depois do gol, o jogo ficou mais disputado e os dois times não criaram muitas chances no ataque. Aos 17 minutos, Eric tentou em chute cruzado, mas o goleiro do Tiradentes segurou firme. Na sequência, Magno Alves tentou marcar em chute de fora da área, mas a defesa conseguiu fazer o corte.

No seu primeiro ataque, o Tiradentes conseguiu o empate. Aos 34 minutos, Dico fez a jogada e cruzou para Ribinha, que mandou para o fundo das redes. O Ceará não sentiu o gol e cinco minutos depois, Ricardinho recebeu na área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Magno Alves chutou rasteiro e marcou, mas o árbitro mandou repetir a cobrança e, desta vez, o artilheiro da equipe de Porangabuçu mandou no alto, fazendo 2 x 1.

Nos minutos finais, o jogo seguiu disputado e o Ceará tentou o ataque através de jogada de Válber, porém, a defesa do Tiradentes conseguiu evitar e os dois times foram para os vestiários com o placar em 2 x 1 para o Ceará.

A etapa inicial começou mais movimentada. Aos três minutos, Dico cruzou para Ribinha, mas Diogo Orlando conseguiu afastar. Em seguida, Ricardinho cobrou escanteio e a bola sobrou para Rafael Vaz, que chutou forte, mas a zaga conseguiu evitar o gol. Aos 12 minutos, Ricardinho cobrou falta, mas a bola explodiu no travessão. No rebote, Diogo Orlando chutou, mas Fábio Lima salvou o Tiradentes.

Aos 22 minutos, Potiguar disputou jogada no ataque, mas a arbitragem deu pênalti para o Tiradentes. Na jogada, o zagueiro do Vovô recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O atacante Ribinha foi para a cobrança da penalidade e mandou no ângulo esquerdo de Fernando Henrique, empatando o duelo no Castelão.

O empate não desmotivou o time do Ceará, que foi em busca do terceiro gol. Após ótimo passe de Ricardinho, Magno Alves arriscou o chute rasteiro, mas o goleiro Fábio Lima salvou. Na sequência, Ribinha recebeu na área e finalizou, mas o goleiro Fernando Henrique também mostrou reflexo e defendeu.

O jogo ficou aberto e os dois times partiram para o ataque. Fernando Henrique foi bem acionado, mas fez grandes defesas. Aos 40 minutos, Ricardinho cruzou boa bola para Diogo Orlando, que cabeceou, mas mandou pela linha de fundo. Já nos acréscimos, o Vovô pressionou, mas não conseguiu marcar o terceiro gol e saiu de campo com o empate em 2 x 2. O resultado deixa o Ceará com 26 pontos, na segunda colocação na tabela.

Agora, o Alvinegro Cearense vai se preparar para o compromisso diante do Guarany de Sobral, que será realizado no próximo domingo, 28/04, fora de casa. A equipe do Ceará vai se reapresentar amanhã à tarde, às 16 horas, em Porangabuçu.

Veja as informações da ficha técnica do jogo entre Ceará 2 x 2 Tiradentes: http://vozao.net/Yx6Zgt.