Atacante Magno Alves marcou mais dois gols e se isolou na artilharia do Ceará na temporada
None

Na noite desta quarta-feira, 27/03, o Vovô foi até o estádio Domingão, localizado em Horizonte/CE, para enfrentar o time da casa. O duelo entre os dois times foi de poucas emoções, no entanto, o Ceará fez uma partida muito equilibrada e conseguiu construir a vitória por 3 x 0. Este resultado dá ao Vovô uma vaga entre os primeiros colocados do Campeonato Cearense 2013.

O jogo começou com muita marcação, mas aos seis minutos, Lulinha roubou a bola e lançou para Magno Alves, que chutou para fora. Na segunda oportunidade, o camisa 9 do Alvinegro Cearense não desperdiçou. Vicente recebeu o passe e cruzou na cabeça de Magno Alves, que fez o desvio e mandou para o fundo das redes.

Após o 1 x 0, o Vovô ainda teve a chance de ampliar, mas Rafael Vaz cabeceou para fora. Na sequência, o Horizonte assustou após tabela no ataque, no entanto, o zagueiro Potiguar fez bem o corte. Aos 32 minutos, Fernando Henrique fez boa defesa em jogada de Thiago Alagoano.

Nos minutos finais, o Vovô teve duas boas chances em cobranças de falta de Ricardinho. Na primeira, o camisa 10 mandou rente à trave direita e, na sequência, o chute passou pelo lado esquerdo, levando muito perigo. Nos acréscimos, Diogo Orlando sentiu dores na coxa e saiu para a entrada de Everton.

A etapa final começou com o time do Horizonte tendo mais volume de jogo, no entanto, sem conseguir levar perigo ao gol de Fernando Henrique. O Ceará investiu no contra-ataque e aos nove minutos, Eric recebeu lançamento e cruzou para Magno Alves. O camisa 9 finalizou, mas esbarrou na grande defesa de Jeferson. Mesmo caído, o atacante do Vovô ainda chutou, mas a zaga afastou o perigo.

O artilheiro do Ceará marcou o seu segundo gol na partida aos 12 minutos. Magno Alves recebeu lançamento e arriscou o chute, porém, a bola bateu na defesa, mas no rebote o próprio camisa 9 se encarregou de mandar para o fundo das redes, em chute rasteiro, sem chances para o camisa 1 adversário.

Com 17 minutos, Lulinha deu um ótimo passe para Eric, que tentou o chute, mas mandou para fora. Na sequência, foi a vez de Lulinha finalizar, no entanto, o goleiro Jeferson salvou o Horizonte. Aos 21 minutos, o técnico Leandro Campos fez uma nova alteração: Mota na vaga de Ricardinho e, em seguida, tirou Magno Alves para a entrada de Gabriel.

Os donos da casa tentaram diminuir com Jack Chan, mas desperdiçaram. Aos 35 minutos, Mota lançou para Eric, que tocou para Gabriel. O jovem atacante do Ceará chutou forte, mas mandou por cima do gol. No fim, o Horizonte tentou imprimir uma pressão, mas parou em duas grandes defesas de Fernando Henrique.

Já nos acréscimos, Gabriel recebeu o passe pelo lado esquerdo do ataque, limpou a marcação e deu um lindo passe para Lulinha, que dominou e chutou rasteiro, acertando o canto direito de Jeferson, que apenas observou a bola morrer no fundo das redes. Este foi o último lance de perigo do jogo, que terminou em 3 x 0 para o Ceará. O resultado leva o Vovô aos 12 pontos na tabela, retornando ao G-4.

O próximo compromisso do Ceará no Campeonato Cearense 2013 será diante do próprio Horizonte, em partida válida pela oitava rodada da competição. O duelo entre os dois times será realizado no estádio Castelão, às 17 horas do próximo domingo, 31/03.

Veja a ficha técnica do jogo desta noite, entre Horizonte 0 x 3 Ceará: http://vozao.net/YM54DP.