(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Com o gol marcado diante do ABC, no último fim de semana, o atacante Arthur Cabral assumiu a artilharia do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro. Até agora, já foram quatro gols com a camisa alvinegra, sendo dois deles decisivos para a vitória do Ceará na partida.

Oriundo das categorias de base do Alvinegro, Arthur chegou a Cidade Vozão em agosto de 2014. Um ano depois, com 17 anos, marcou o primeiro gol pelo time profissional, na vitória contra o Tupi por 2 a 1 pela Copa do Brasil, tornando-se o atleta do Ceará mais novo a marcar um gol em competição nacional.

Feliz com a boa fase, Arthur tem sido decisivo, mesmo com pouco tempo de jogo se comparado a outros atacantes. “Não tenho pressa para ser titular. Nosso elenco tem bons nomes para o ataque; a briga é boa. Estou entrando durante a partida e tenho sido muito feliz na hora da finalização. Isso é sinal de muito treinamento e dedicação. Sei que ainda estou no começo, mas sei da responsabilidade que é jogar no Ceará. Espero sempre estar ajudando para que consigamos o acesso para Série A”, ponderou o atacante.