Torcida do Vozão é a maior do Estado, segundo Pluri Stochos, Datafolha e Pluri Consultoria
None

A Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo realizou mais uma pesquisa, com o intuito de divulgar a lista das equipes com o maior número de torcedores no Brasil. O Ceará aparece com 0,5% dos entrevistados, o que coloca o Vovô na 20ª colocação no país.

No Estado, o Ceará se manteve na primeira posição, sendo a equipe de maior torcida, enquanto a torcida do Fortaleza aparece logo atrás. Já que o Alvinegro Cearense comemora por ter a maior torcida do Estado, o ranking do Nordeste aponta o time de Porangabuçu na sexta posição, atrás apenas de: Sport, Bahia, Vitória, Santa Cruz e Náutico.

A Pluri Stochos realizou a pesquisa no período entre novembro de 2012 até fevereiro de 2013, com isso, 21.049 pessoas de 146 municípios de todos os estados do País foram ouvidas. Quem lidera o ranking nacional é o Flamengo, com 16,8% dos votos. O segundo lugar está com a equipe do Corinthians, que conseguiu 14,6%.

Além da pesquisa feita pela Pluri Stochos, outros resultados já haviam comprovado a popularidade do Alvinegro Cearense, em pesquisas realizadas pelo Datafolha e Pluri Consultoria.