Diante do Paraná, o time do Vozão quebrou um recente retrospectivo negativo
(Foto: Joka Madruga/Futura Press)

O zagueiro Wellington Carvalho estreou com a camisa do Vozão diante do Paraná e foi bem. O defensor de 21 anos ajudou o time a quebrar um recente retrospectivo negativo, afinal, o Ceará vinha tomando gols há dez partidas seguidas (sete jogos pela Série B e três pela Copa do Brasil).

A última vez que o Vovô não sofreu gols foi contra o o Atlético/GO, em 08/08. Em 2014, Wellington Carvalho tinha jogado uma partida inteira apenas uma vez, contra o Tupi/MG, pela Copa do Brasil, ainda atuando pelo Fluminense/RJ.

Em sua estreia pelo Ceará, o atleta ajudou o time a garantir mais um ponto fora de casa. “É lógico que a gente queria ter saído de lá (Curitiba/PR) com a vitória, mas saímos com um ponto importantíssimo para esta caminhada na Série B. Eu acho que fiz exatamente o que o Sérgio (Soares, treinador) me pediu”, ponderou Wellington Carvalho.

Sobre a possível estreia dentro de casa, na próxima sexta-feira, 19/08, no Castelão, contra o Avaí, o zagueiro se diz motivado e, caso seja escolhido como titular por Sérgio Soares, promete dedicação para mais esta batalha.

“Se ele (Sérgio Soares) optar por mim, vou me esforçar ao máximo para ajudar o Ceará a sair do Castelão com os três pontos. Já ouvi falar muito sobre a torcida do Ceará e sei que é bom quando eles jogam junto. Sem dúvida, precisamos desse apoio para retornar ao G4”, concluiu.

Ceará x Avaí se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h50min, na Arena Castelão. A partida é válida pela 24ª rodada da Série B. O Vovô luta para retomar uma das vagas no G4 e tem 39 pontos. O Avaí é o líder da tabela, com 44 pontos.